domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pérolas dos alunos #20

Ton, um dos novos alunos, gosta muito de leões.
Quando a mãe chega com ele de manhã, sempre rola um pouco de manha. Leve, mas rola.

- Entra aqui, mamãe. Fica aqui dentro comigo.
- Mas eu preciso ir pra casa, filho.
- Só um pouquinho, mamãe. Entra aqui.....

Aquela carinha triste me comove, mas sei que a mãe precisa ir. Numa tentativa de distrair a criança, convido:

- Ton, vamos lá na brinquedoteca ver o leão?

Ele topa, me dá a mão e nós vamos até a outra sala. Nisso, claro, a mãe se vai. Ao voltar, ele percebe a artimanha e pergunta, em meio a suspiros, pela mãe. Respondo alguma coisa e a vida segue. Pouco tempo depois, outro aluno chega. Este último, chorando, berrando e se jogando no chão, porque não quer que a mãe vá embora.
Ton, que observa a tudo de longe, vira pra mim e diz:

- Tia, leva ele pra ver o leão lá na outra sala.

9 pitacos:

Ozenilda Amorim disse...

Ai, ai, criança é um serzinho cheio de surpresas mesmo, não é querida e entendem as coisas muito mais do que podemos imaginar.
Beijos.

Jullyane Teixeira disse...

Ohhhhhh, fofo! Adoro suas pérolas de alunos!

Beijos!

Anônimo disse...

hahahahahahahahaha.... Diga que essa frase final foi aocmpanhada de um arzinho superior, diz? Porque é só o que eu consigo imaginar, hahahahahahaaha... "Se eu fui enganado, é hora desse pateta chorão!" rs

Beijinhos, Ruiva.

Mari disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

A-D-O-R-E-I!!!!!!!

acompanhando você por aqui, ruivinha companheira de fotos ^^

Mariana Martins disse...

UHAUHAHUAUHAUHA
Por isso não se deve subestimar as esperteeza das crianças.. eu tenho uma pirralha de quase 2 anos aqui pra comprovar isso. :P

Beeijo!

Lenyssa Nunes disse...

Ai, que lindo!

Fico morrendo de vontade de me meter numa sala de aula, só pra conversar com os pequenos:)

Anônimo disse...

Eles são inacreditáveis, fofos e nada previsíveis. Por isso amo tanto essas criaturas!
XD

Unknown disse...

Esse ano estou com uma turma de 6 ano. Eles estão naquela fase que ainda são crianças mas querem ser adolescentes. São lindos e estou apaixonada por todos. Levam bolo de presente dão beijinho, ai. Por que eles viram adolescentes?

Faça ou Desfaça disse...

Nossa, como lembrei dos meus lindos alunos..hj alguns já são pais...é, o tempo passa mas 32 anos lecionando no Ensino Fundamental não me arrependo nem um pouquinho.. DOCE SAUDADE!
Veja no meu orkut tb algumas fotos de umas turminhas.
Adorei seu blog..venha fazer parte do meu tb.
Beijocas carinhosas.
Vovó Marcia

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block