sábado, 19 de março de 2011

Santander, a saga

Há um mês eu contei o que aconteceu comigo no banco. Tão lembrados? Cancelaram conta, não mandaram cartão, blábláblá. E quando o cartão finalmente chegou, achei que os problemas acabariam.
Qua qua! Nunca estive tão enganada na vida. O saldo não foi transferido, nem a conta nova informada na empresa, então meu pagamento entrou onde? Na conta cancelada. Isso na véspera do carnaval. Lá fui eu, na agência, resolver isso. Como na vez anterior acabei prejudicada no trabalho por conta da demora no atendimento, dessa vez fui curta e grossa: passados 30 minutos que estava na agência, abordei - com minha melhor cara de poucos amigos, embora sempre educada - um gerente desavisado que passava e perguntei a quem devia me reportar para reivindicar meu direito de atendimento em 15 minutos, como determina a lei de Niterói. Rapidinho ele me atendeu. Dae que nesse atendimento, eu disse a ele que não queria manter a conta corrente, que queria migrar pra poupança ou salário, porque a cesta de serviços da corrente é muito cara, o limite de saque é baixo e eu pagaria mais de R$ 2 por saque excedente. Cara, eu trabalho e moro em área de risco. Tu acha mesmo que vou andar com dinheiro pra lá e pra cá??? Pego quando preciso, e nunca pego muito. Como assim 5 saques por mês e R$ 2 a cada vez que precisar? E o gerente me garantiu que não precisava me preocupar porque enquanto a conta for vinculada a FME (meu empregador), não teria cobrança de tarifa de serviços. Ok, então. E lá fui eu curtir o carnaval feliz.
Quando voltei, no entanto, me deparo com uma grande ausência de dinheiro na conta. E não, não gastei durante a folia, porque me aboletei num sítio e não saí de lá para nada. Quando fui ver, o banco me cobrou UM ANO de cesta de serviço. O ano de 2010. O pequeno detalhe é que sou cliente do Santander desde fevereiro de 2011. E vai a pessoa até Niterói só pra resolver isso. Duas horas e meia de espera para a gerente me dizer que a reclamação não procede, porque quando entrei na FME assinei um termo de autorização de abertura de conta. Sim, assinei sim. De abertura de conta no REAL. O raio da conta foi aberta na época e nunca me deu problema, até o banco ser vendido e eu passar a viver um inferno na relação com o banco novo, que não tem organização e estrutura para atender ao cliente. De todo jeito, seria aberto um dossiê da conta para averiguar e me dariam retorno em 2 dias úteis. Bom, isso foi dia 10/03 e ainda espero retorno do banco.
Quando pensei que não teria mais como me aborrecer com o banco, eis que me surpreendo com meu cartão recusado no restaurante. Tentamos nas 3 máquinas disponíveis no lugar e nada... Minha amiga começou a rir e pagou a conta das duas. Sorte que eu estava com ela. Saí de lá e fui no caixa eletrônico pegar dinheiro pra pagar a ela. E............. minha conta estava ZERADA. Cara, juro, quase caí de susto. Zerada, mermão!!! O banco simplesmente catou meu dinheiro por uma "antecipação de crédito". Maluco, se a poha da conta é nova, se o único dinheiro que entrou foi o depósito que fiz antes do carnaval, como assim eles me cobram uma antecipação de crédito??? Quando que me anteciparam alguma coisa?
Pra completar, fui na FME pra alterar o número da conta de depósito pro pagamento e fui informada que ainda não dá pra cadastrar conta do Santander, porque eles não foram lá migrar o sistema, e que ficarei recebendo o salário na boca do caixa. Meu, nego tá de onda com a minha cara. Então todo início de mês tenho que perder meu horário de almoço pra me deslocar até o maldito banco, esperar infinitamente na fila para ser atendida? E nem posso mudar pra outro banco? Tenho MESMO que continuar nessa peregrinação sem fim pra ter acesso ao que é meu?
Olha, eu tô muito louca da vida com esse banco maldito. Juro que já tive vontade de quebrar a agência inteira, de tanta raiva. E as contas pra pagar? E o passeio que eu faria hoje? E o restante do mês?? Vou mesmo ser obrigada a passar os próximos 10 dias sem um real??????? Juro, não tenho um real na carteira, porque meu dinheiro fica todo no banco. Tô com ódio. Espumando pela boca. Virada no saci e tomada na fúria do Jiraya.
Mas decidi que não vou mais discutir com gerente nenhum, porque os coitados estão completamente perdidos, sem ter informação consistente pra me oferecer.
A partir de agora vou exigir meu dinheiro pela justiça. E passar a guardar o dinheiro embaixo do colchão.


PS: Depois que comecei a reclamar aqui no blog e no face sobre esses fatos, tenho ouvido relatos de vários conhecidos acerca de problemas com a referida insituição bancária. Então ficadica pra quem tem conta lá: dê uma espiada no seu extrato. Pode ser que vc também esteja sendo lesado e nem tenha se dado conta.
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block