domingo, 12 de setembro de 2010

Pérolas dos Alunos (sempre eles, ainda bem)

Quando a cabeça ferve, os pensamentos queimam. Mas sempre tenho as onças. Ah, o que seria de mim sem minhas adoradas crionças???

Então que estava explicando pra eles como os aviões voam. Aerodinâmica, blá blá blá, flap, leme, wiskas saché e fiz uma gaivota pra demonstrar aquele monte de conceito estranho. Depois que terminei de usar a aeronavezinha de papel, Amor Infinito pediu pra ficar com ela. Brincou bastante, jogou pro alto, mexeu nos flaps, no leme e, de repente, teve o insight. Virou pra mim, cheio de conhecimento e disse:

- Agora já sei como os aviões voam!! É um gigante que joga ele pro alto e ele fica lá.

huahuahuahua
Tô vendo que preciso de um aeromodelo pra fazer essa criança entender direito.

Mas não foi só Infinito que me presenteou com suas pérolas.
A feira de ciências se aproxima e a gente precisa reforçar os conceitos, se assegurar se as crianças entenderam tudo e essas coisas. Num papo entre a gente, fui perguntando o que eles lembravam dos assuntos e aproveitei pra corrigir o que tinha falado sobre a invenção da roda. Eles ainda não se conformam que antigamente não havia geladeira, vídeogame ou shopping e dae surgem milhões de perguntas engraçadas.

- Ô tia, os homens das cavernas não tinham filhos?
- Tinham.
- E onde eles nasciam? No hospital?
- Na caverna.
- NA CAVERNAAA???? E como eles cortavam a barriga?????????
- Pois é, né.. Como eles cortavam?? (bom, isso é uma aula sobre meios de transportes, né mesmo? me recuso a mudar completamente de assunto! huahua)
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block