sábado, 28 de agosto de 2010

Nove coisas sobre mim - MEME

A Júuh, do ...levemente doce me indicou pra um meme onde eu devo contar nove curiosidades sobre a minha pessoa.

Já fiz um post sobre isso há tempos, então, dessa vez, falarei de coisas relacionadas a minha vida familiar:

1. Sou a segunda, de quatro filhos. E a única branca. Isso me trouxe muitos traumas na infância, já que o Gui (o mais velho) vivia dizendo que eu tinha sido achada na lixeira do hospital. E eu acreditava nele. humpf

2. Dos 4 filhos, fui a única que estudou a vida toda em colégio particular. Por isso mesmo nunca me atrevi a pedir presentes caros pra paps, ou pedir pra ele bancar minha faculdade ou auto-escola (coisa que ele fez pra outros filhos).

3. Sou a menos inteligente dos 4. Os meninos são músicos conceituados, minha mana é cientista/historiadora/culinarista. E eu.... eu sou professora. huahuahuahua

4. Queimei o braço, aos 10 anos de idade, quando me meti a mestre-cuca e fui mexer o doce de goiaba que mams tava fazendo. Ela saiu de perto do fogão pra trocar a fralda da bebê que tava aqui e eu, muito metidona, meti a colher onde não fui chamada. O doce espirrou, eu me assustei, joguei a colher pra cima e caiu  no braço esquerdo. Só não queimou o rosto pq o cabelo estava solto e ficou emplastado de doce fervente. O braço é marcado até hoje.

5. Moro no mesmo bairro há 25 anos e conheço pouco mais de dez vizinhos. Autismo pouco é bobagem.

6. Já dei aula particular aqui em casa e a maioria dos ex-alunos viraram amigos. Tão amigos que até saí com um deles, recentemente. huahua

7. Amo minhas primas. Mas gosto mesmo dos primos. Não tem um que seja bom da cabeça. Me acabo de rir com aqueles loucos. Pena que moram todos em cidades diferentes.. Até em países diferentes. Por isso o Natal é tão especial pra mim: todos os surtados voltam ao hospício de origem (e não, nunca peguei nenhum deles).

8. Sou completamente apaixonada por livros. Paps me ensinou a gostar, desde novinha. Sou muito mais ler um bom livro que ver TV. Aliás, a TV do meu quarto só serve pra ver CSI e pra juntar poeira.

9. A casa de mams tem dois andares. E a escada para o segundo andar fica na cozinha. Logo, desde muito pequena, sou muito mais ficar sentada no degrau da escada que na cadeira da mesa. Vai entender......

1 pitacos:

Nayara disse...

1. Obrigada! ...eu sempre agradeço às pessoas que nos permitem partilhar de seus infinitos particulares.

2. Seu episódio da queimadura me lembrou uma queimadura minha; eu sempre adorei passar roupas, então um dia, a empregada estava com o ferro ligado e deixou em cima da tábua...eu, serelepe, fui lá passar tb...só que passei minha mão! kkkkkkkk

3. "Autismo pouco é bobagem"....pra mim tb!

4. Tb amo livros, tanto que vi um relicário em forma de livro antigo...e achei minha cara!


Bj!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block