quarta-feira, 19 de maio de 2010

Suportando - Pérolas dos alunos - 2010 #5

Fiz uma sujeira louca na sala. E como "assim como são as pessoas, são também as criaturas", meus alunos desenvolveram mania de limpeza.
Thony ficou aflito e perguntou se podia varrer a sala pra me ajudar. Deixei ele pegar a vassourinha e então veio Kk fazer o mesmo pedido. Expliquei que Thony tinha pedido dessa vez e, portanto, ele que faria. Mas Kk é malandro toda vida e convenceu Thony de que ia "pegar a vassoura emprestada rapidinho, tá?"
De repente percebo que Thony tá andando atrás de Kk, resmungando tal qual Zé Buscapé (lembram dele??). Indago qual é a parada e ele explica o ocorrido. Numa tentativa de convencer a criança a não se importar, respondo:

- Mas, Thony, olha só: eu ainda não terminei isso aqui. Vou sujar a sala um tanto de vezes ainda e você vai ficar varrendo e varrendo e varrendo um tempão. Tem certeza de que quer pegar a vassoura de volta?

Ao que ele replica, sussurrante:

- Tia, eu posso suportar isso.


Sério mesmo?? Uma criança de cinco anos com esse vocabulário???? AFf, céus...
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block