segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O que está acontecendo??

Foi a pergunta que minha prima de onze anos fez a si mesma.
Filha de professores, ela foi acostumada com os livros. Mas, sendo muito criança, livros com mil figuras coloridas, sem cores, em 3D, desde que fossem livros ilustrados.
O tempo passou, os livros foram mudando, e ela ganhou um que não tinha desenho nenhum. Nem uma florzinha torta pra ajudar. E ela, como boa leitora, resolveu se aventurar neste novo universo.
Lá pelo capítulo três, uma coisa estranha acontecia com ela. Uma gente que ela nunca tinha visto.. uns lugares estranhos... ela ouvia vozes! Estaria ficando louca??
Não!! Era a imaginação funcionando. Essa coisa estranha que a maioria dos mortais desconhece: a imaginação.

Ouvi este relato quinta, no aniversário de doze anos dela, ao abrir o embrulho e descobrir que tinha ganho mais um livro de presente.
Confesso que fiquei toda culpada depois de comprar o presente. Por um momento esqueci que as pessoas não são como eu. Que dirá uma menina de doze anos... Óh, céus, será que ela vai gostar? Será que vai me odiar pro resto da vida? Será que vai atirar o livro na churrasqueira??????
Grazadeus ela gostou. E ainda me presenteou com este depoimento fofo e emocionado.
Depois disso, eu até acredito na salvação da humanidade novamente.

2 pitacos:

Mari disse...

Oooooooowwwwwwwnnnnnnn
Eu lembro que comigo foi IGUALZINHO na primeira vez que li um livro sem ilustrações!
Parecia mágica! Um filme inteirinho passando na minha cabeça!

Jullyane Teixeira disse...

Eu também adoro livros, todos mesmo, acho que eles são a coisa mais gostosa do mundo (em certos aspectos, claro, rs), porque com eles vc pode viajar sem sair do lugar, um clichê, eu sei, mas a mais pura verdade!

Feliz 2010, Ruiva! Beeeeijos

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block