terça-feira, 10 de março de 2009

Pérolas dos alunos #21

Então meu Leãozinho aprontou mais uma esses dias..
Ele resolveu empurrar a Corujinha e eu vi. Ela, claro, começou a chorar. Peguei-a no colo e fui cumprir meu papel de educadora. Chamei o menino para ir onde eu estava com a Corujinha nos braços, e ele com cara de paisagem pra mim. Chamei de novo, e como resposta, apenas cara de paisagem. ** Pausa explicativa: ele não é um menino mal-criado, só é inseguro horrores. ** Insisti e falei:

- Ton, ainda estou esperando!!

Neste momento, ele faz a cara mais compreensiva do universo, vem até mim e pergunta:

- Você ainda está esperando a sua mamãe, tia?!

Não resisti e caí na risada. Ele percebeu que eu estava no papo. Foi então que Corujinha saiu do colo e apontou para o local do crime e disse "dodói". Ton, mais que depressa, faz cara de professor e, mão na cintura e dedo apontado, solta:

- É, não pode ir lá não, tá? Lá faz dodói!!!

Quando eu finalmente parei de rir e consegui conversar com ele, ele me olhou atentamente, abraçou a amiga e mais que depressa mudou de assunto:

- Tia, olha, tem um monstro lá! Você já viu?!

Agora, me digam... Um forte candidato a protagonista desta sessão, não acham????



Nota: Não, pessoas, o Ton não é cruel, mau... nada disso. Ele é uma criança de dois anos. E, como tal, defende o território dele. Só isso. Ele é gentil quando precisa; educado mesmo. Mas é inseguro e caçula (o que significa mimado). Então não acho que ele será o líder da gangue que maltrata os outros. Não ele.
E isso nem é proteção, mas é que eu conheço meu eleitorado.

5 pitacos:

fátima disse...

hummm... esse aí tá paresendo o meu neto: cínico toda vida, né?

Bia disse...

Caraca, o moleque já é cinico desde feto...

Anônimo disse...

Ih, sei não....
Mas esse seu aluno está mais para uma criança cruel do que para alguém engraçado. Tb já trabalhei com crianças, e essas que não demonstram preocupação ou nenhum tipo de culpa; são as que mais tarde lideram grupos para humilhar os outros coleguinhas. Acho que ele precisa que lhe mostrem os valores, e que ser gentil e educado é um dever.
Bjo.

Jullyane disse...

Kkkkk! Com certeza é um forte candidato ao oscar das pérolas 2009! Hahahaha!

Beijosssss

Thiago Mendanha disse...

Olá, Ruiva... vi que tem meu link aí... então coloquei o seu lá no Linko Quem Me Linka, ok?

Bjo

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block