quarta-feira, 26 de março de 2008

Maria Partitura

É certo que as expressões maria gasolina, maria chuteira, maria tatame, já foram muito ouvidas por ae. No entanto, acho que Maria Partitura não tem a mesma freqüência.
E acabei de descobrir que eu sou maria partitura.

Alguém me prende, por favor. Estou com medo de mim.

Nunca imaginei que pudesse me enquadrar em algo assim. Mas comecei a perceber que só me envolvo com músicos. Quer pra romances, quer pra amizades.
Bem, talvez o fato de meus dois irmãos serem músicos explique um pouco isso. Desde que me entendo por gente, a música é presente na minha vida. E não apenas em forma de canção de LP, CD ou MP3. Música em construção, em vídeo-aula, em filme, em analogias... Eu respiro música. E quem freqüentava minha casa na minha adolescência?? Os meninos das bandas. Todos charmosos, meio rebeldes, com seus cabelos grandes e suas guitarras, baixos, teclas e baterias raivosas e cheias de vida. Ai ai...... Só que, no meu caso, não é qualquer músico. Tenho uma queda especial por teclas... piano, pra ser exata. Aquela canção que diz "solos de guitarra não vão me conquistar", pode até ser que não conquiste. Mas já não posso dizer o mesmo se o solo for de piano... Ai, meus sais..

Eu tinha uns 16 anos quando me apaixonei pelo primeiro músico. Baterista. Lindo!! Um sorriso cativante, olhar manso, voz suave. Adorava filme e desenho animado tanto quanto eu. Mas se apaixonou pela minha amiga. Ai ai.... Esse só soube da minha paixão muitos anos depois, quando nos tornamos melhores amigos.
Veio então o segundo. Mais novo que eu uns dois anos e aluno de piano do meu irmão mais velho. Charmoso, inteligente, queria ser dentista (acabou careca, gordinho, analista de sistema e, posteriormente, empresário). Apesar de ser um fofo, não deu conta da surtada aqui. Era muito pensamento pra ele... Pediu arrego e jogou a culpa em mim. Esse me traumatizou tanto que resolvi que não queria saber da raça. Todos malucos, pensava.
Um belo dia, no entanto, conheci um pianista L.I.N.D.O. Tocava pra um adolescente pop famoso (detesto o tal adolescente, aliás). Saímos algumas vezes e foi divertido.
Depois desse, fiquei um tempo só com os "caras normais". E achei que estava tudo bem, que tinha me curado.

Hahahah. Vai vendo..

Ano passado conheci o que viria a ser meu músico preferido. E, adivinha o que ele toca?? Ganha uma bala juquinha quem falou piano. É... e eu simplesmente o adoro!! Ele é infinito.. e é culto, espirituoso, charmoso (principalmente quando está ao piano...), divertido, educado..

Mas tive certeza que não há cura quando, na formatura de um amigo músico, conheci o professor dele. MEU DEUS!!!!!! Esse era o protótipo da perfeição: professor, pianista e historiador. Tudo o que eu adoro na vida. ai ai..... Mas então eu pensei que um homem de 40 anos, solteiro e que mora com os pais... deve ter algum problema. Desisti.

E, então, semana passada minha amiga chega pra mim e diz:

- Deeeeeeeeee.. Meu chefe é teu número!! Tem aquele ar cruel de quem sabe o que quer que você tanto gosta. Mas nunca vou te apresentar ele não. Você é sem coração e eu quero manter meu emprego.

Bom, se não é pra apresentar, por que falou dele?? Mas tá.. Deixei pra lá.
Dae ontem a sujeita vira e diz "ele é músico. Toca piano clássico". Pronto! Cabou comigo.

Amigaaaaa, quer que eu te ajude a procurar outro emprego????


Pensando friamente, tenho cura não.. até em desenho animado... apesar de ser apaixonada pelo Snoopy, lembro de suspirar toda vez que via o Schroeder aparecer no desenho.

6 pitacos:

Mariana Martins disse...

UAHUSHAHSAHSUHSHASHAH
Você não tem noção do quanto eu tô rindo!

"você é sem coração e eu quero manter meu emprego"

UAHSHASUHAHSUA que medo.

Geralmente os que me encantam são os cabeludos.. mas, aiai, deixa pra lá, tenho que ir pra escola.

Beijo !

Anônimo disse...

hahuahuahua...

Cuidado para não morrer pelos acordes hein...rs

Seria um vício?

Beijos

Srta. Engolidora de Anfíbios disse...

Não sei pq, mas qdo vc falou sobre o cantor pop adolescente que vc odiava logo me veio um que eu tb odeio chamado Felipe Dyllon... será que é o mesmo!?! :S
USAHusahsauhsAUhsaUhaSUhsauhsUHSA!
Pq ele é insuportável... ¬¬"
:P
mas quanto á vc ser Maria Partitura... interessante... pelo menos vc se interessa por músicos, que tendem á ser sempre sensíveis de alguma maneira. Eu, até conhecer meu noivo, só me interessava por mau-caráter, cafa mesmo...! 'Cê tá no lucro! :D
eheheheheheh!!
Abç! :)

Helen disse...

Mas pensando bem, curar pra quê, né? rsrs

bjk!

Anônimo disse...

Foi mal, postei como anonimo acima.

Hahaha,,,Felipe Dylon com certeza é ele o cantorzinho adolescente, não dá pra ser outro...músicos, com aquele ar nonsense fazem o que querem com as mulheres...graças a essa fam aprendi a tocar meu bom e velho violão (musicas da legião, com 3 acordes são excelentes, passam a imagemde bom musico e cara "cabeça"....rsrs.)

Bom post, bom blog....boa ruiva! Valeu a visita...

Ruiva disse...

Shadow, e quem disse que eu deixo eles fazerem o que querem?? Logo eu? A pessoa sem coração? hahahahahah

Pois é, Mari.. ela vive dizendo isso pra mim. Aliás, minha irmã também repete isso a todo instante..

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block