domingo, 3 de março de 2013

Quando desisti de Buzios

Estou feliz onde estou trabalhando atualmente, mas ano passado não estava (apesar de ser o mesmo lugar). Daí que um amigo não precisou de muito esforço pra me convenver a fazer prova pra ser pedagoga da prefeitura de Búzios. Pra quem não é do RJ, Búzios é um municipio no norte do estado que é tão bonito, com praias tão lindas, que Brigitte Bardot se apaixonou por ela.
Eram 15 vagas e eu nem mesmo terminei a faculdade, mas fiz a prova assim mesmo. Não pensei em passar, mas queria ver o grau de dificuldade. Fiz a prova e passei, em quinto lugar.
Ae deu ruim. Eu teria até o final do ano pra me formar, mas faltavam 14 matérias, mais a monografia. E isso porque eu teria que fazer TCC1 antes de fazer TCC2, e a faculdade dificilmente dá quebra de pré-requisito. Mas quando a coida tem que ser, ela é. E lá fui eu, louca, pra secretaria da faculdade tentar essa loucura. E num é que autorizaram???
Esse foi, de longe, o semestre mais bizarro que já tive. Fora todas as matérias, as provas simultaneas, os estágios mais difíceis, e todas as outras coisas, ainda perderam prova minha, o trabalho extraviou e a internet me sabotou nos momentos mais inadequados. Apesar de tudo isso, consegui fazer tudo.
E então chegou a convocação na metade de dezembro. Ainda faltavam dois meses de aula, porque a greve atrasou o semestre, mas e daí?
Só que meu pai, pela primeira vez na vida, me pediu pra não fazer algo. E então eu medrei. E não fui. Ele nunca se meteu na minha vida, né.... Algum motivo deve ter pra me pedir pra não ir. E quer saber, se passei em um, passo em outro.
E já que não fui, também deixei pra fazer a mono com calma, e não nos 15 dias que teria entre o natal e o prazo final de entrega.
Mas sexta tenho que ir lá, desistir oficialmente. E me deu uma tristezinha, sabe. Mesmo não sendo o lugar dos sonhos, foi uma conquista que eu nem sabia que podia. Pelo menos serviu pra me mostrar que sou capaz, quando quero, quando me esforço.
E foi assim que desisti de morar no paraíso.

1 pitacos:

tatidelrio disse...

As coisas acontecem na nossa vida inicialmente sem muita explicação, mas depois percebemos o verdadeiro motivo. Você precisava provar para si mesma que era capaz. E provou. O resto é história pra contar. Você será feliz porque está em paz com seu coração, com a sua decisão. Parabéns!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block