terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Geniosa

SEMPRE fico constrangida quando alguém fala uma verdade óbvia sobre mim: que sou esquentada.
Me conheço bem e sei que esse é um dos meus defeitos mais irritantes. Mas é algo que não consigo mudar, por mais que tente, por mais que me esforce. De repente isso tem a ver com o fato de minha mãe ser MEGA irritada e eu ter sido criada achando que tudo se resolve no grito e na porrada.
Sei que não é assim que a vida funciona, mas, caraca, é mais forte que eu. Quando dou por mim, já estou levantando a voz, batendo a porta, pisando duro e emburrando.
Quem perde com isso sou eu, sempre sou eu mesma. Mas.. ainda não sei lidar com isso..
E tô aqui morrendo de vergonha porque alguém percebeu e me apontou esse aspecto negativo da minha personalidade.
=/

1 pitacos:

Vanessa disse...

Eu sou assim também, a família do meu pai inteira é assim. Também não gosto e parece ser algo completamente fora do controle - quando a gente vê já foi.

Uma coisa que eu tento fazer antes de sair dizendo o que vem a cabeça é respirar fundo e ficar repetindo dentro da minha cabeça 'fica quieta! não fala nada! não fala nada!' ou ficar só escutando e fazendo um sinal positivo com a cabeça até o assunto se esvair e eu esquecer toda aquela coisa. Claro que nem sempre funciona, né? Mas se funcionar uma vez já é um grande passo.

ps: que bom que você voltou :)

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block