segunda-feira, 28 de novembro de 2011

É só o meu jeito

Esse findi, na faculdade, alguns colegas ficaram me gastando, me chamando de metida, porque, segundo eles, sou toda "fresca" pra algumas coisas (oi, Bia Bomfim,você não é a única).
Mas não é frescura. É que papai me ensinou a ser educada e gentil, e a falar corretamente. E quando estou entre pessoas que ligam menos pra isso, acabo parecendo um ET.
Porque eu falo correto ao invés de certo, e agradeço quando o garçom traz meu prato; uso um moleskine pra anotar minhas coisas (e chamo de moleskine, ao invés de caderninho) e enfio a cara num livro quando não consigo socializar. Só porque preciso de um leitor de e-book pra faculdade e minha mochila é bonitinha, ou porque uso pendurador de bolsa pra não usar uma cadeira pra isso, as pessoas me chamam de esnobe.
Ou porque estou sempre maquiada (tem noção do que é preciso pra disfarçar essas olheiras de panda??).
Ou porque gosto de ir ao Theatro Municipal e prefiro filme legendado.
Isso não é ser metida. É só o meu jeito. São só as minhas preferências.
Metida eu seria se gastasse todo o meu salário com coisas pra mostrar aos outros. Metida eu seria se fosse grosseira com as pessoas gratuitamente. E te garanto: meu ingresso pro Theatro é geralmente nos setores mais baratos. rsrs
Não é frescura nem esnobismo. É só um jeito diferente de ser.

5 pitacos:

Bia Bomfim disse...

Tamo junto, Ruiva!!! Somos incompreendidas! Tb odeio filme dublado! hahaha

Nayara disse...

Olá Ruiva!

Super concordo com vc e te confesso que sofro do mesmo mal, mas, sabe de uma....eu resolvi contra atacar e antes que me chamem de metida ou fresca, eu digo logo: "sou fresca, na definição de vcs, mas eu gosto de ser assim". Além do mais, em um mundo de tanta gente grosseira, deselegante, se diferente desse nosso modo é uma coisa muito, muito boa.

Bj e boa semana!

* eu tenho SEMPRE fones e livros para momentos emergenciais de não interação...rs.

Nayara disse...

Voltando pq esqueci de agradecer a sua visita e o coment fofo! Tb amo As Crônicas de Nárnia e vc me deixou ainda mais ansiosa pra ler os 2 livros que faltam.

Bj!

daniel alves disse...

Acho que o fato de vivermos nossas vidas de maneira simples e objetiva, fazendo uso da educação e de todas as opções que nos são colocadas, sem medo de experimentar coisas novas e reclamar quando necessário, faz com que pessoas acomodadas nos invejem tanto. adaptei meu sistema de visão para enchergar esses tipos em preto e branco e, quem é bem humorado, batalhador e otimista, em cores!

Mary disse...

Eita...sou fresquinha tb e nem sabia...rsrs!!!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block