terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Parlamentares ficam de bolso cheio e boca calada

Hoje eu tô com a macaca. Pra piorar, achei de ler o jornal que meu pai deixou aqui no escritório e quase pirei. Tudo bem que o aumento do salário dos parlamentares não é novidade pra mim, mas ler todo o trâmite da votação me deu nojo.
Transcrevo partes da reportagem que me deixou louca da vida.

Começa com um cretino desses comparando o salário do deputado ao dólar:

“Se fôssemos fazer a devida correção, o valor seria quase o dobro do que a Mesa está propondo, pois teríamos de voltar lá atrás, antes de 1988, talvez a 1986, para fazer a correção. Quando entrei nesta Casa, em 1990, o salário do Parlamentar era de aproximadamente 20 mil dólares, o que equivaleria hoje a uns 38 mil reais, quase 40 mil. Não podemos fazer essa correção simples, porque extrapolaríamos o teto pago ao funcionalismo público. Temos de nos ater ao teto de hoje, não há outra forma de trabalhar”, declarou o atual quarto-secretário da Câmara.

Se ele gosta tanto assim de comparações, porque não compara o salário dos nossos parlamentares com o dos norte-americanos???? E, continuando as comparações, que ele veja o quanto ganha um professor do EUA e um do Brasil. Ele vai ver o que é necessário corrigir.
Não bastasse isso, me vem esse outro dizer que é crime eles ganharem menos que um policial. Carais de asas!!!! Um policial se arrisca diariamente, está sempre na adrenalina, sem saber se volta vivo ou não. E esse bando que está no parlamento?? Se arriscam a que???????? A parecerem ridículos no CQC, só se for. Porque nenhum deles faz nada que preste.

Abelardo Camarinha qualificou como criminosa a distorção salarial no Executivo. “De fato, um policial rodoviário ganhar 9 mil e um ministro 8 mil é um crime”, avaliou. O ex-prefeito de Marília (SP), que responde a 14 ações penais e inquéritos no Supremo, disse que os parlamentares precisam ter sua “independência financeira” para desempenhar melhor o mandato.

“Quanto ganha um diretor da Nestlé? Quanto ganha um diretor da Globo? Quanto ganha um diretor dos jornais de grande circulação do país? O que se passa nesta Casa?  Temos de ter independência financeira”, alegou.

Alguém diz pra esse filho da puta que o salário dele é pago com o meu imposto e que o de um diretor da Nestlé é pago com o lucro que a empresa tem. É uma sutil diferença, eu suponho...

Ae me vem outro engraçadinho e me sai com a seguinte pérola:
O deputado gaúcho Sérgio Moraes fez uma curiosa conta, levando em consideração o tempo que “perde” no avião, no aeroporto e nos deslocamentos terrestres, e chegou à conclusão de que passa cinco meses do ano “sem produzir absolutamente nada”.

Ele sabe quantas horas, diariamente, eu perco no maldito trânsito do Rio para chegar ao trabalho e ensinar crianças???? Sabe? São de seis a oito horas DIÁRIAS na porra do trânsito. Numa semana, são TRINTA horas perdidas. Em um ano, são MIL TREZENTAS E VINTE HORAS no trânsito. Cara, 1320 horas é MUITA coisa. Ele perde 5 meses? Eu (e metade dos trabalhadores cariocas e paulistas) perco OITO meses de vida no trânsito, para ir e vir do trabalho. E isso, pagando pelo transporte de merda que tem na cidade, sem serviço de bordo, sem motorista particular, sem carro do ano disponível pra me levar a qualquer lugar que eu queira ir. E esse cretino me vem com um discurso desses???? De boa, nessas horas eu sou a favor do terrorismo. Mandar uma bomba pro escritório desses fdps todos, porque do jeito que está é um absurdo. 
E o povo, idiota, continua votando de qualquer jeito: é o palhaço que teve a maior votação do país, é o ladrão com a ficha mais suja que pau de galinheiro que foi reeleito. E não votam na fulana porque "a voz dela é irritante". Caceta!! E desde quando a voz do Cid Moreira vai legislar bem??? Alguém se importa com a voz? Eu me importo com as ações dos políticos vigaristas que estão na Câmara e no Senado.
Não falem comigo sobre política. Tô numa fúria tal que queimaria fácil fácil as fuças desses vigaristas. Faço coro com quem está revoltado com essa vergonha. E acho que está mais do que na hora de alguma coisa ser feita. Na Argentina, por muito menos o povo põe a cara na rua, faz escândalo, esperneia. Na França e na Espanha, eles não se submetem a esse tipo de abuso. Sim, pessoas, porque isso é um abuso!!! O salário mínimo - que originalmente teria que dar para gastos básicos (alimentação, saúde, educação, moradia E LAZER) de uma família de 4 pessoas - é aumentado de centavo em centavo; sempre há choradeira no congresso pra votar aumento pra população. Mas o deles.... ah não, o deles tem que ser de milhão em milhão, pra ontem, e corrigidos!! Porque eles trabalham mais que a gente.
Tô vendo que ser honesto nesse país não vai me levar a nenhum bom lugar...
 

1 pitacos:

Luciana Matos disse...

Cara quando eu leio algo sobre essa senvergonhice eu só penso em uma bomba caindo lá bem na hora da a votação.
Bando de FDP!
É de matar de raiva. Tem que fazer como os gregos, isso sim.

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block