domingo, 25 de abril de 2010

Corra, Lola. Corra!!

Esses dias uma amiga ligou desesperada. Precisava conversar com alguém que conhecia a história toda. A pobre estava ligeiramente tensa com o que estava acontecendo.
Mas antes de reproduzir o diálogo, vocês precisam saber umas coisas.
Lola e Juan foram namorados há muitos anos. E eles são aquele tipo de casal que se dão muito bem, se divertem juntos e tudo, mas que totalmente não dá certo namorar. Ele é uma figura, até eu gosto dele. Mas, definitivamente, o homem não consegue ter uma mulher só. Acredita que ele já me cantou descaradamente, estando de mãos dadas com Lola?? O fim, não é? Ela sabe disso, mas não consegue evitar. Toda vez que se encontram, por qualquer motivo que seja - até velório de amigos em comum -, eles se pegam.
Por isso Lola estava tão tensa ao telefone.


- Ruiva, não sabe quem está de volta ao Rio. Juan!! Lembra?
- Juan, aquele seu primeiro namorado, que te trocou pela namorada do seu irmão, saiu do país, voltou, te jurou amor eterno e foi pra casa da ex-mulher depois de te deixar em casa?
- É, esse.

- O que ele queria, Lola?
- Morar comigo!

Pausa para uma grande crise de riso.


- Como assim???
- Ele está trabalhando na cidade novamente e precisa de um lugar pra morar. Lembrou que eu moro sozinha e queria saber se podia dividir apartamento comigo.
- E o que você disse??
- Não disse. Só consegui rir. Achei que era uma brincadeira dele, sei lá..

Pelo menos minha amiga ainda não está completamente louca. Ela também achou que era uma piada.
Mas não era. Juan realmente queria dividir apartamento com ela. Agora olha que coisa: ele tem uma namorada, que mora em São Paulo. Certamente a menina ia ficar muito feliz de saber disso, não ia?

- Peloamor, Ruiva, o que eu faço??
- E você ainda tem dúvida?? Corra, Lola. Mas corra muito!! Isso, de jeito nenhum, pode acabar bem.

1 pitacos:

Luciana Matos disse...

Amiga sincera, que te diz aquilo que você não quer, mas as vezes precisa ouvir é utilidade pública! rs!
bjo!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block