terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Delitos nossos de cada dia

Estou longe de ser uma pessoa perfeita. Mas tenho cá meus princípios e tals. E quando vejo algumas coisas acontecendo a minha volta, penso se as pessoas já esqueceram que isso é errado, ou o que..

Bem, uma colega do trabalho catou uma resma de papel e levou pra casa, pra usar na impressora de casa, pra imprimir coisas pro filho levar pra escola e pra ela levar pra faculdade.
Quando mesmo que isso deixou de ser roubo?

No final de semana fui dançar. Como a única roupa com bolso era a minha, os cartões de consumação das amigas ficaram comigo. Num dado momento, uma delas foi ao bar pegar uma Ice. Pedi pra ela me trazer uma água, e dei meu card a ela. Na hora de pagar a conta, dez reais a mais na minha conta, além do que eu sei ter consumido. O que me leva a pensar que a amiga, deliberadamente (pq ela sabia qual cartão era de quem), pediu a bebida dela no meu card e "esqueceu" de me avisar.
Quando mesmo que isso deixou de ser roubo?

O sujeito toma, a força, o pacote de biscoito da mão da menina, pega um monte e sai rindo, enquanto ela fica irritada, porque eram os últimos biscoitos que ela tinha.
Quando mesmo que isso deixou de ser roubo?

A gente se acostuma a esse tipo de atitude dos outros - ou mesmo nossa - e se a parte lesada reclama, é rotulada de cri-cri. Confesso que não tive coragem de falar com a amiga sobre o ocorrido, mas isso vai ficar registrado e a confiança no que se refere a $$ acaba desaparecendo.
Pena.

5 pitacos:

Hod disse...

Ruiva, imagino sua decepção no segundo caso, mas ambos caso feios... muito feios.
Totalmente sem noção.

Forte abraço amiga,

Hod.

Elaine disse...

Nossa, menina!

Vinha pro trabalho hj pensando nisso mesmo, como as coisas mudaram e a noção do que é certo e errado já não fazem parte de algumas pessoas. Aconteceu um caso parecido comigo e uma "amiga" e eu fiquei muito chateada. Também tenho valores que vou carregar pro túmulo. Consumir produto pirata é um deles, pode parecer normal pros outros, mas pra mm não é. E assim caminha a humanidade...
Bjos!

Jullyane Teixeira disse...

As pessoas acham que deixou de ser roubo ou que é pouco porque tem tanta gente que rouba tanto... né?

Beeeijos

regina disse...

Que coisa mais feia... e ainda pensam que isso não é delito... Não confio mais!!! Amigas assim não merecem nossa confiança, melhor se previnir... Que bom que temos temos princípios básicos... Um dia comentando com meus alunos sobre valores, ouvi cada coisa absurda que fiquei com pena dos JOVENS de hj, a família dá exemplos de arrepiar os cabelos...
reginajgr.blogspot.com

regina disse...

Minha irmã teve um problema sério com sua secretária do lar... ela levava mt coisa em sua sacola, e ao ser questionada ela disse que não era roubo, ela só levava pq tava faltando em sua casa e que na minha irmã tinha bastante... acredite!!!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block