terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tu és o Glorioso!

Ele não é o maior do Brasil. Sequer o maior do Rio de Janeiro. O último título estadual foi em 2006. O único nacional foi em 95. Os jogadores não são os mais famosos, e nem tem a maior torcida.
Mas o que isso importa pra mim?? Não importa mesmo.
O que importa é a emoção que sinto quando ele entra em campo. O que importa é entrar no Engenhão, ou no Maraca, e ver a arquibancada preta e branca. E estrelada. O que importa é a garra que ele mostra quando realmente precisa.
Quando escolhi torcer por ele, vibrar com ele, chorar e sorrir por causa dele, tive certeza que não era pela necessidade de pertencer a algo grande. Até porque, ele é o menor dos quatro grandes. Mas foi por ter amado essa estrela solitária que aprendi a gostar de futebol.
E pouco me importa se as pessoas não entendem que isso foi uma escolha. Deliberada. Como qualquer história de amor, não sei dizer porque, ou como, começou.  Isso não se explica. Só sei que não importa o que digam, como não importa se ele ganha ou perde. Meu amor por esse time não é coisa de criança, nem de adolescente. E, por isso, não vai mudar.


Um viva para esse time, que não foi arrogante e surpreendeu.
Um viva para papai Joel, que acreditou e fez um milagre.
Um viva para a torcida, que compareceu e estava linda.
Um viva para todos nós, botafoguenses, que acreditamos que 2010 será um ano brilhante na história do nosso BOTAFOGO.

 

(imagens by Thiago Salgado)

1 pitacos:

Wendell Miranda disse...

Pela primeira vez li algo realmente comovente e realista sobre o Botafogo, meu time de coração!
Tô seguindo aqui, tudo bem?

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block