sábado, 15 de agosto de 2009

Sacerdócio é o car%$*&#!

Uma coisa me irrita profundamente nos discursos sobre os profissionais da educação: dizer que ser professor é um sacerdócio.
Sacerdócio é o c@#*&%#!!!! Fico louca com isso.
Então eu estudo, perco finais de semana sobre os livros, faço estágio, aturo mau humor de diretor, colegas e alunos, faço plano de aula, corrijo prova, penso numa forma legal de ensinar e ae vem negozinho desmerecer meu trabalho dizendo que é um sacerdócio. Vai dar meia hora, que é melhor.

É por causa de pensamentos assim que vemos notícias como essa. Onde, meu Deus, um professor iria apanhar por causa de um sorteio de chiclete??? Pior que isso é ser ameaçada por não deixar que um estranho passe a mão nos alunos. Não sei mais onde esse mundo vai parar.

Profissionais da educação deviam ter todo tipo de apoio da sociedade. De TODA a sociedade. Não é puxar sardinha pra minha brasa mas, parafraseando o poeta, os outros profissionais que me desculpem, mas professor é fundamental. Antes de conseguir qualquer diploma, o sujeito passou pelo meu diploma, saca?
Então é realmente de assustar que a agressão a professores seja uma coisa tão comum hoje em dia. Não é por acaso que a sociedade está como está...

3 pitacos:

Alessa disse...

Esses é o grande motivo da educação pública estar dessa maneira...Enquanto tiver pessoas que pensem q nossa profissão é um sacerdócio, fica muito fácil manipular toda a população. E assim, professores desmotivados não formam cidadãos criticos que transformam toda a sociedade....Isso, infelizmente é a cara do nosso país!!! Me junto ao seu protesto!!!!

Mariana Martins disse...

Meu Deus, que loucura!
Eu não sei nem o que comentar diante disso... Acho que nada justifica agressão, ainda por cima, por causa de um chiclete?! Civilização, oi?

Thais disse...

Eu sou professora e sei exatamente como vc se sente! Aliás, eu achei seu blog escrevendo sobre um aluno pqno querido.. Enfim.

Já viu como QQ um acha que pode dar pitaco na nossa forma de trabalhar?? E vc já viu alguém dizendo ao médico como construir??????
Não? Nem eu!

E não vejo saída.. :(

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block