quinta-feira, 12 de março de 2009

Tenho que manter a minha fama de mau (Pérolas dos Alunos # 22)

Logo depois do tal telefonema, eu voltei com as crianças para lavar as mãos antes de irmos embora. E quando abro a porta do banheiro, eis a cena:
Um aluno da outra turma, também de dois anos de idade, estava só de blusa, sentado na pia, o banheiro todo inundado.

No mínimo fiz aquela cara que o Gui tinha pavor de ver. Sei que apertei os olhos e coloquei a mão na cintura antes de dizer "É sério isso??"
O guri, tão logo me viu, saiu de fininho pra sala dele, como se me dar as costas fosse me fazer não ver o que estava acontecendo. Fui atrás e o trouxe de volta. A carinha de espanto dele era muito engraçada, mas eu estava realmente zangada, então fui muito dura. Enquanto me ajudava a limpar toda a bagunça - ainda só de camiseta - ele resmungava e perguntava pela professora dele; dizia que queria jantar (ele fugiu do refeitório antes) e mil outras coisas para fugir da situação. Mas eu estava irritada, e não me comovi com seus apelos.
Quando, afinal, a outra turma voltou para a sala e a professora viu a situação toda, a criança achou que estava a salvo. Ele só não contava com o corporativismo dos adultos. E se viu desesperado quando ela o deixou comigo. HOHOHOHOHO

Te dizer que nunca vi uma criança levada tão desesperada. Ah sim... Ele é o mais levado de todos os bebês da escola (qualquer hora conto algumas dele). Mas também deve ser o mais esperto. Sente a lógica da criança: ele fez caca e não tinha nenhum adulto perto pra limpá-lo. O que ele fez?? Sentou na pia pra lavar a bunda. Só que acabou virando uma brincadeira e o banheiro inundou. Eu, quando vi, pensei em mil coisas que adultos pensam: ele poderia escorregar e abrir a cabeça; outra criança poderia entrar no banheiro e escorregar; a água que escorreu pra sala poderia estragar o material que fica no chão (as caixas de jogos). Esses pensamentos somados ao estresse anterior, me deixaram insensível.
E quem pagou o pato foi o menino. Que depois de achar que tinha perdido a chupeta, que não ia pra casa e que teria que ficar comigo a partir de então, vai pensar duas vezes antes de brincar na pia do banheiro de novo.
Confesso, entretanto, que tive muita vontade de rir. Mas sabe como é..... Se rir, dá confiança pro guri aprontar de novo. Sendo ele muito confiado já, eu tenho mais é que manter a minha fama de má!!

2 pitacos:

Nanda Albuquerque disse...

Oi Ruiva,
Passa lá no blóóg que tem um selinho (outro) procê. Agora, com relação ao post, sorte sua que Mini-coleguinha não estuda com vc, senão... ah coitada!!!
bêê tóó

MEL disse...

My God! Tem que ser malvadona mesmo!
Apoio total sua insensibilidade. E com certeza eu quereria rir também!
Ai, essas onças...
Beijo!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block