quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Separação

As pessoas não sabem separar!

Não, não vou falar sobre divórcio, fim de namoro, despedida de cidade, nada disso. Mas é que ando muito irritada com um algo que tenho visto com freqüencia. As pessoas não sabem separar as coisas. Não sabem!! AAAAARRRGGHHHHHHHHHH
Ódio disso. Muito ódio.

Tá, tá.. é o seguinte. Eu acho incrivelmente irritante que as pessoas misturem o pessoal com o profissional. Me aborrece tanto, mas tanto, que me dá trimilique. Mas não.. a pessoa não gosta do seu jeito de vestir, e ae por isso você se transforma numa péssima profissional, que não merece credibilidade, que não acerta uma. Ou o seu chefe não gosta dos seus amigos e te trata mal por causa disso.
Ou, o que eu acho um pouco pior e , talvez, mais irritante.. O teu amigo trabalha com você. Mas ele te conhece fora do trabalho e sabe como você é em relação a tudo na vida. Mas ele tem uma postura diferente da tua. Direito dele, certo? Eu também acho. Como também é direito seu pensar diferente dele. Mas ae no trabalho, acontece um embate entre você e o chefe. Cara, tudo bem que seu amigo não queira se indispor. É direito dele. Mas ae querer que você se cale... Ah, vai, tá??
Eu não estou pedindo que tome partido das minhas questões. Não estou pedindo nem mesmo que concorde comigo. Só quero que entenda que eu não aceito desmandos, injustiças ou coisas do gênero - e que não fico calada diante disso - e que continue sendo meu amigo como sempre foi. Mas se é pra se indispor comigo toda vez que a maluca da diretora surtar numa reunião, ae vai dar merda. Porque a maluca sempre surta. E nem preciso ter feito algo. Se outra pessoa fizer qualquer coisa que não agrade, a culpa acaba sendo minha. Acho que só o fato de eu respirar já irrita aquela coisa.
E eu estou cansada de ter que me desculpar com a amiga todas as vezes por gritar com a diretora pelo que eu acredito ser o certo e não abaixar as calças e deixar meter.
CANSEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 pitacos:

Madame Mim disse...

Nunca trabalhei com amigos. Qro dizer, eu trabalho e faço amizade depois, mas nunca quis, por exemplo, fazer acções em conjunto com amigos, pq acho que é complicado mesmo não misturar. E já recusei propostas de amigos, por acreditar que seria ruim para a amizade um convívio tão estreito.
Li seu post acima.
Guria, fiquei tão traumatizada com o último lugar onde trabalhei, tanto problema com ex-sócia e ex-sócio, que desisti de participar de sociedade de advogados.
Agora, só Deus e eu.

beijos

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block