terça-feira, 29 de julho de 2008

Páginas da Vida

meses que não nos vemos e ele não tem a menor idéia do que está acontecendo comigo. Mas, mesmo a distância, ele me vê e me entende. E Me diz a coisa certa, na hora certa.
É por isso que o amo. E estou pensando sériamente em aceitar a proposta.



Cada vez mais, penso que a vida é literatura. Como dizia Kafka, "tudo que não é literatura me aborrece".

A grande ciência da vida é aprender a distribuir melhor os personagens. Não podemos dar destaque a personagens sem luz, sem talento, sem brilho natural.

Eles entorpecem a trama, empacam o bom andamento da dramaturgia. Precisamos, isso sim, colocar como protagonistas as pessoas iluminadas, divinas, criativas, diferentes, as que nos fazem felizes. Os pulhas, os avarentos mentais e espirituais, os sem talento, os que estão em trevas, esses devem ser relegados a um plano secundário ou terciário.

Em alguns casos, devem ser eliminados da trama.

A vida é literatura, e essa obra de arte é a gente quem faz!

Escreva, assim, as mais belas páginas de sua vida: não dê destaque a quem não merece, não ponha marcador nas páginas feias nem sublinhe as frases tristes do livro de sua vida!

Ilumine-se, use destaca-texto nos poemas, nas frases mais inspiradoras, nas cenas mais lindas desse livro que está escrito mas ainda é uma obra em aberto... você pode fazer mais!

Tantos lindos capítulos... tanta gente bonita que chegou e ainda chega... tantas conquistas, tantas vitórias... é isso que a gente escolhe: o melhor da vida!

As páginas mais belas do livro de nossa vida ganham vulto quando lembramos que vendavais e temporais não foram suficientes para arrancá-las!

Jean-Baptiste Grenouille

10 pitacos:

Anônimo disse...

Lindo! Realmente inspirador!
Tenho que fazer esse dever de casa...
Bjs!

helen disse...

Parece brincadeira, mas é que eu chego aqui e tenho vontade de citar o que li em outros blogs rsrsrsrs

Achei lindo e tem tudo a ver com seu primeiro parágrafo:
"Ele me conhece. Ele me sabe"
Beijo!

Madame Mim disse...

Muito legal esse texto.
Sabe, esses dias andei faznedo uma faxina na minha vida...jogando fora tudo e todos que não merecem, como diz o texto, fazer parte do nosso show.
Joguei pilhas d epapel fora, apaguei telefones da memória do celular, apaguei contatos do msn.
A vida é muito boa e importante pra gente perder tempo dando atenção para coadjuvantes idiotas.
E, no fim das contas, sobra pouca gente, mas gente que vale a pena.

Amei o texto.

Beijinho!

Anônimo disse...

Olha só, eu sou uma pessoa curiosa e o que vc faz não é direito. :P Beijos.

Vinicius disse...

bela literatura rs..
eu num gosto de coisas mto profundas assim rs...

Anônimo disse...

Parece que estamos na mesma escola, né?!rs

Eu tinha ido beber água, quando Luana chamou você pra um papo...amanhã quem sabe?!
Você é historiadora????

Beijos

Andréia disse...

Ruivinha!!! Voltei com a corda toda!! :D

depois passa lá em casa! rsrsrs


Beijos!!!

Duas estranhas não tão estranhas disse...

Olha, já que vc não pode fugir pro ES, fuja num bom livro rsrs
bjus
Miss A
P.s.: Parabéns caloura!!!! Aparece lá na UERJ Maraca, teremos um trote exemplar, só pintarei seu cabelo de prata e seu rosto como um palhaço rsrs
bju 2

Aline Netto disse...

Tah difícil, querida! Muito! Ai ai!

Surfista disse...

Viver contando histórias é cultivar a esperança de um dia escrever a quatro mãos.

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block