domingo, 27 de julho de 2008

Cederj (e outras coisas)

Agora que é fato, eu posso contar.

Quem me conhece de outros meios que não o blog, sabe que minha graduação não foi concluída por conta de um TCC duzinferno que não ficou pronto. E como a vida, às vezes, nos atropela, nunca voltei pra fazer esse treco do mal. E por mil outras razões, larguei pra lá. Em termos. Então que este ano eu resolvi dar rumo a minha vida de fato (e não apenas de sonhos e palavras). Fiz o vestibular pro CEDERJ (quem não sabe o que é, procura no google). Depois de quase dez anos sem ter noção do que é uma equação matemática ou de ver a tabela periódica e qualquer coisa que se encaixe nas ciências desumanas, me surpreendi ao ver meu nome na lista dos classificados. E ontem eu fui lá fazer minha matrícula para começar tudo de novo no próximo sábado. É, queridos, voltei a ser caloura. Aff.... Enfim, o importante é que vou ter o primeiro diploma (primeiro, pq vou concluir a história em breve tb). Feliz, feliz.

Bom..... O final de semana não foi apenas de alegria. Minha amiga-fiel-escudeira V. perdeu a mãe na sexta de manhã. Eu e V. desenvolvemos uma relação quase de gêmeos.. O que uma sente lá na caixa prego, a outra percebe de cá. Uma não consegue mais ficar longe da outra muito tempo. Então vocês imaginam como eu fiquei ao receber a notícia..

E como a vida realmete não é moleza, uma colega do trabalho perdeu o pai ontem de manhã (sim, sim.. uma semana de muitas perdas). Como V. também trabalha comigo, já sentiram o clima amanhã na volta ao trabalho, não é?? Deve ser por isso que desde terça eu queria fugir pro ES e só voltar em dezembro...

E pra fechar o domingo... Apesar dos lamentos que fiz esta semana, estou bem. Triste, mas bem. Pode parecer contraditório, mas eu sou assim mesmo. Enfim, obrigada pela solidariedade de quem comentou nos textos anteriores. E espero estar novinha logo. No mais, tenham paciência com possíveis textos melancólicos e cheios de tristeza (é a maneira que tenho para curar a minha dor), mas meu humor oscila muito quando essas coisas acontecem.

É isso.
Bom domingo a todos.

6 pitacos:

Anônimo disse...

Oi querida!
Bom encontrar alguém que pense assim também quanto à seriedade das palavras. Não que eu não faça brincadeiras ou coisa assim. Mas falo o que verdadeiramente sinto, e às vezes me sinto mal compreendida por essa minha insatisfação. Paciência.
Quanto ao texto do blog, confesso que já queria escrever há tempos sobre esse assunto (com aquele texto do Drummond inclusive). Mas ler seu relato pessoal é que me fez escrever logo. Portanto a citação que faço diz respeito a vc. Perdoe-me a liberdade.
Mas mudando de assunto, parabéns pelos novos rumos! É mt bom quando isso acontece, estou vivendo um pouquinho disso tb.
Ah...e desejos de rápida recuperação! Bjs!

Ana Medeiros disse...

Eu passo sempre por aqui e leio seus textos melancolicos, como voce chama...

As vezes parece que a vida toma um rumo totalmente diferente do que a gente quer, isso é fato, quem nunca passou por isso. Mas quer saber?? Nada de lamentações! Portas ja se abriram, vida nova vai começar e com isso pessoas novas, rotina nova, atitudes novas!!!

Te desejo o melhor...e nunca esqueca de sacudir a poeira e da a volta por cima!!!

Otima semana

Beijocas

Bia Bomfim disse...

Parabéns, pela classificação. mas vai fazer faculdade de q? beijos!

Mariana Martins disse...

UASHU
ciências desumanas!
parabéns pela classificação, viiu?

beeijo !

Anônimo disse...

Se resolver largar tudo e ir pro ES e só voltar em dezembro, me dá um toque no celular. Tenho uma mochila pronta desde 17 de maio de 2008, prontinha para me ajudar a sumir.

E não, não tô brincando.

Beijos
Lua

Madame Mim disse...

Oi, querida...
Que vc tenha força para dar força para os seus amigos.
Beijos e boa sorte!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block