Os pais de Vinicio se separaram já tem uns dias. Ele não tocou no assunto. Até hoje.
- Tia, eu num tenho mais pai. Ele mora lá na ota rua, na ota casa. Ele nem gosta mais de mim.
Foi essa a frase que ouvi. E como explicar pra uma criança de 3 anos o que é divórcio? Que os pais não gostam mais um do outro, mas que os filhos serão sempre amados?
Meus pais são casados até hoje. Não sei o que é ser filha de pais separados. E não tenho idéia de como consolar minha pequena onça.
Agora está explicado o comportamento das últimas semanas.. Muito ciúme das outras crianças, muito dengo, muita tentativa de chamar minha atenção.
Ele anda tão impossível que tive que deixar de castigo hoje. E quando ele viu que o choro não ia me comover, soltou um eu não sou mais o infinito de ninguém. Me partiu o coração, mas não dava pra ceder dessa vez.
Claro que não sou a favor de uma relação de mentira só por causa dos filhos. Mas dae a dizer (como ouvi sexta de um ser que não tem classificação) que as crianças entendem e aceitam... Desculpe, mas acho pouco provável. E com Vinny não foi diferente.
Ele não aceita, e ainda se sente menos amado.
Ai ai..... as próximas semanas com ele prometem...
#Segundou
Há 2 dias
3 pitacos:
Hum, separação é sempre complicado mesmo...
Mas acredito que justamente por entender (dentro das possibilidades de criança) que ela se sinta menos amada.
Claro, que racionalmente é outra coisa é talvez não dê para explicar.
Não estou dizendo que é só dizer algo que ela entende e morre por isso mesmo.
Abraços
bjus
O meu pitaco (como professora e filha de pais separados) é: chame os pais pra conversar, eles precisam saber o q está se passando pela cabeça do menino, até pra poderem agir e demonstrarem q o amam (principalmente o pai, neste momento). Beijinhos!
Criança saca tudo. Saca de acordo com sua ótica, mas tenha certeza que saca. Deve estar sendo dureza para ele.
Postar um comentário