quarta-feira, 9 de abril de 2008

Amor de adolescente

Hoje estou meio nostálgica...
Lembrei que eu tive um amor.. desses que parecem contos de fadas.
Acho que ele nunca soube o que eu lembro dessa parte da história. Pra mim, nosso primeiro encontro pareceu coisa de filme.

Era uma festa de igreja. Várias pessoas de mil lugares diferentes, barulho, risadas, crianças correndo...

De repente, no meio da multidão, eu vi uma coisa moderna: uma cam digital (na época, uma câmera digital era algo realmente moderno). Aquilo atraiu minha atenção - sempre fui um pouco hi tec. A pessoa que tinha a cam nas mãos se virou na minha direção e pareceu me observar um tempo (isso eu só confirmei depois). Um passante, tentando pegar alguma coisa, me deu uma braçada no rosto. O moço da cam achou graça e sorriu. Sorriu o sorriso mais lindo que eu já vi. E naquele momento eu gostei daquele sorriso. Gostei tanto que lembrei dele por meses. Cheguei a sonhar com aquele sorriso.

O tempo passou e eu conheci um mocinho fofo, aprendiz de pianista, que se tornou um bom amigo. Éramos muito ligados, confidentes... E eu adorava o sorriso dele; talvez porque me lembrava o moço-da-cam-na-festa-da-igreja-com-o-sorriso-mais-lindo-do-mundo. E eu me apaixonei por esse amigo. Não por causa do sorriso, mas por todas as virtudes - que eram muitas - e defeitos dele.

Então, um dia, quando cheguei na casa dele, vi a cam na estante. Parece que o mundo parou naquela hora. Então o dono do meu coração era o mesmo moço daquela festa de Igreja!!!
E eu sorri porque tive um amor como num conto de fadas, um amor desses de filme... e foi o melhor e maior amor que eu tive até hoje.

Infelizmente - ou não, vai saber -ele se foi. Sinto saudades do amigo que ele era. Sinto saudades da nossa inocência. Das madrugadas tomando sorvete e falando besteira enquanto ríamos um do outro... das tardes pra estudar e que ninguém estudava nada...

Já se passaram, sei lá, dez anos?? Mas aquele momento quase mágico, aquele sorriso inocente que levou meu coração pra sempre está eternizado na minha mente. E sinto saudade.

Não estou triste, nem nada parecido, mas quis falar dele hoje. Senti muita saudade desse amor essa semana. E desejei amar assim de novo. É gostoso ter uma flor roxa* no coração. Espero que ela floresça no meu novamente. Algum dia, quem sabe.......


* O amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa.


Em tempo, nós ficamos juntos, mas, diferente dos filmes, não durou para sempre.

1 pitacos:

Anônimo disse...

Adorei a história!! É muito bonita, pena que acabou! :)

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block