terça-feira, 18 de março de 2008

Eu realmente sei!!

No início do mês, fiz um concurso pra professor, no município onde moro. Eu estava muito tranqüila, embora não tivesse estudado. É que eu acho que o que você sabe, você sabe. Lei, estrutura de funcionamento, pedagogia.. Isso você tem que saber (e eu sei). Agora, o tal "conhecimento específico", pode cair qualquer coisa. E é aí que entra a minha teoria: não adianta me matar de estudar. Se eu não souber a LÓGICA pra responder, não vai adiantar de nada.
Então, munida desse pensamento, de uma paz interior indescritível, de canetas azuis e um pacotinho de bala, fui eu fazer a prova. Sentei ao lado da janela, e enquanto as outras candidatas surtavam, eu ouvia o canto dos pássaros, via o vôo da borboleta.. e entre uma coisa e outra, respondia as questões. Quando chegaram as questões de história, então, fiz muito tranqüila mesmo.
Acabei a prova sentindo que tinha feito um bom trabalho. E voltei pra casa confiante.
Dia seguinte, gabarito. E o surto. Errei duas das três questõs de história. Uma questão de português (a que eu estava mais segura de estar certa), errada. Putz..... me senti um lixo, uma anta, uma burra... sei lá mais o que. Procurei nos livros, na internet, com meus colegas professores.... engraçado como não achei as respostas. Pra entrar com recurso, eu precisava me pautar em documentos, ou seja, livros, manuais ou coisa que o valha. Sendo que o resultado saiu as 20h da segunda, e o recurso só cabia até 17h de quarta. Se eu trabalho até 17h, se muito mal tenho uma hora de almoço, como vou pesquisar as respostas e, pior, como vou até o lugar lá entregar o formulário de recurso?? O que me restava fazer? Ficar triste. E foi o que fiz, por uns dois dias. Me senti tão frustrada......... Mas deixei pra lá. Vida que segue.
Hoje saiu o resultado parcial (pra ver quem vai ter a redação corrigida), e eu, só de curiosidade, fui olhar a lista. Quem sabe algum conhecido passou e eu posso ficar feliz por ele.
E qual nome estava lá???
Sim!!! O meu nome. Completinho. Único no mundo. Euzinha.
Ai, tô tão feliz..
Mas fiquei sem entender nada.. Pela minha contagem, não tinha feito ponto suficiente. Como foi que isso mudou??
Dae fui olhar lá o gabarito de novo (sim, eu guardei a prova). E as questões que eu "tinha errado", na verdade estavam certas. Quem lançou o gabarito na rede que lançou errado. E eu fiquei feliz por não ser burra! hihihihihihih

Bobeira, né? Mas eu tô feliz. E queria compartilhar isso.

2 pitacos:

Mariana Martins disse...

Quando eu fiz a prova pra Faetec foi mais ou menos assim. Mas eu já tava meio desacreditada, tinha feito a prova pro Colégio Pedro II e me ferrado mtmtmt.. tava dando de ombros pra essa prova. Aí passei. Aiai, coisas da vida. Parabéns!

Beijo !

Andréia disse...

êeeeeeee!!! Parabéns!!!
e obrigada por compartilhar sua felicidade conosco!!

Beijos!!!!!!!!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block