quinta-feira, 18 de novembro de 2010

(In)Coerência

Da minha sala de aula eu consigo ouvir a aula da escola ao lado, de ensino fundamental.
A professora está dando aula de matemática, mas sempre é ocasião de ensinar português também, né? Daí que num dado momento ela perguntou se não-sei-o-que era igual ou diferente de DOUZE. Uma das crianças respondeu que era INGUAL. Ela, como boa falante do idioma pátrio, repreendeu o menino:

- Fulano, se você falar INGUAL novamente, vou te fazer escrever 50 vezes IGUAL.

Então se dirige para o restante da turma:

- Vamo lá: quatro mais oito é igual a DOUZE.

Eu viro pra minha colega de trabalho e digo que estou com vontade de ir na escola ao lado fazer a professora escrever 300 vezes a palavra doze!!!

5 pitacos:

Simony disse...

Coitados desses alunos!
Agora so p/ esclarecer, eu nao sou analfabeta, e so meu computador que nao escreve portugues ta?! rsss
Tenha um bom dia querida!

Sunflower disse...

e quando falam naIScer, hein? O fim da picada...

Ruiva disse...

Ai, como é bom saber que não estou sozinha no pavor de quem fala errado.... rsrsrsrsrs
Naiscer é de matar!! Fico roxa quando falam isso. Pior é quando professores falam assim. AFFÃO!

Unknown disse...

só rindo pra não chorar

Luciana Matos disse...

Eu tô muito longe de ser expert em língua portuguesa mas tenho uma muito engraçada:

Eu:
-Mas a senhora tem que entender que aqui a gente não controla a entrada e a saída dos alunos, é um Pré vestibular comunitário, se as pessoas estão aqui é porque querem...

A mãe:

-Eu seio, eu seio.

Morri. Só pensava em peitos! hahahahaha

Morri. rs!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block