quinta-feira, 21 de outubro de 2010

100 paciência

Se tem uma coisa com a qual minha paciência é -10 é mimadice. Nem de criança (e olha que trabalho com criança pequena, em geral cheias de mimos), que dirá de adultos de 40 anos que se-acham. Eka!!
Pra você entender:
 dia desses uma guria de uns 5 anos tava judiando de um menininho de 2. Mandei parar uma vez, duas vezes, na terceira eu segurei a garota (o menino é um chumbinho; era mais fácil segurar a meliante que pegar a vítima no colo). Ela, de birra, se jogou pra traz e quase deu com a cabeça na quina da mesa. Segurei mais essa vez, tentando evitar um acidente. Ae a sujeita achou por bem me chutar, me morder e me bater. O que eu fiz? Larguei ela e peguei o menininho pela mao. A garota caiu no chao, começou a chorar. Foi quando os adultos chegaram e ficaram olhando pra mim com espanto. Me limitei a dizer que "criança nenhuma encosta a mao em mim" e continuei andando, de maos dadas com o pequeno.

Agora pense na minha reação quando um adulto dá uns xiliques de mimo?! Sabe aquelas caras de "aff"? Pois, sao várias dessas.
Ainda no início do mês fui obrigada a ouvir que "é o meu sonho!! Você tem que entender". Olha, eu entendo se o seu sonho for realizado com o seu dinheiro. Quando você quer que o SEU sonho seja realizado com o MEU dinheiro, quem tem que entender é você. Mas, pra nao perder a amizade (se bem que depois disso eu pensei bastante se a pessoa realmente me considera também), só fui firme na decisão de "nao entender", e fim de papo.

E se nao fosse suficiente, semana passada precisei administrar o ego de outro adulto mimado. Cara, nao posso fazer nada se o meu jeito chama atenção. Eu sou teatral pra caramba e nao há o que fazer a respeito. Mudar por causa dos outros é me agredir. E a pessoa fica com ciúme, porque quer a atenção de todos só pra si. Acontece que eu nao faço NADA pra chamar a atenção de ninguém. Por mais que isso seja contraditório, sou teatral, mas sou encabulada. Ae que nego surta com o meu jeito e faz o maior climao entre os amigos por causa disso, falando que eu disse e fiz o que eu nao disse e tampouco fiz. E quando eu dei o meu xilique porque meu nome tava na boca do povo mais que pasta de dente barata, a pessoa ainda se fez de vítima.
Ah que num tô podendo com essas coisas.
E o que a Ruiva faz numa hora dessas? Cara de paisagem. Porque, na boa, a paciência já se foi há muito.

1 pitacos:

Luciana Matos disse...

O maior castigo pra esses tipos é ignorar, não dar ibope, aí sim é que eles surtam, e quando surtarem a gente fica lá olhando e se divertindo! ;)
beijo!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block