sábado, 21 de agosto de 2010

Do mesmo tamanho

Você é daquele tipo de pessoa que só faz questão do que é seu. Faz questão do seu bolinho no café, do seu quarto arrumado, da sua hora de almoço, de que seu livro volte inteiro e que o dvd não esteja arranhado; faz questão do seu material de trabalho devolvido e de lençol limpo pra dormir.
Só que você convive com pessoas mesquinhas, que fazem questão de coisas ridículas e que, por isso, se metem na sua vida, tentando controlar o que você faz ou deixa de fazer
.
E de repente você, que nunca fez questão do que diz respeito aos outros, começa a se comportar como elas. E passa a fazer questão de ser mesquinha "só pra pagar na mesma moeda". Passa a reivindicar as mesmas coisas idiotas, a fazer questão de "um minuto que ela teve a mais que eu".

E então você percebe que está se igualando. E ficando do tamanho delas: pequena, ridícula e mesquinha, da mesma forma que aquelas que você sempre desprezou, por terem o pensamento verde.

Mas nem tudo está perdido. De repente você percebe que precisa fazer questão de uma única coisa: a sua sanidade mental!!! E que se dane o resto.

3 pitacos:

Paola Bracho disse...

Oi Ruiva! Eu acho que o fato de vc ter se dado conta prova, mais que qualquer outra coisa, que vc é bem diferente deles....

De vez em quando eu penso nisso tb...e o fato de conviver com pessoas mesquinhas e venenosas (pq não barraram elas na entrada do mundo? rs) faz com que os respingos de maldade sempre recaiam na gente...é uma droga!

Bjo!

Elaine disse...

Oi, querida!

Obrigada pela visita e pela força.
Vc pode copiar o texto sim, fique a vontade.

Beijos!

Simony disse...

Lindo o pensamento que voce escreveu.
Sim, sou do tipo que vive a propria vida e nao se mete na dos outros. Qdo. esses porres tentam entrar na minha vida, eu me afasto super rapido. Nao gosto de gente intrometida, de mal com a vida, e menos ainda de fofocas.
O negocio e ser feliz sem fazer o mal.
bjs....

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block