sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Era do Gelo

Estava eu de bobeira na net e me deparei com essa assustadora reportagem.
Não vou escrever nenhum tratado ecológico agora, mas ler esse tipo de coisa me deixa assustada. A gente sempre vê filme de catástrofe, como "o dia depois de amanhã", e nunca acha que pode acontecer de verdade. Mas pode. O pior é que pode. E se o povo não fizer nada pra mudar isso, e logo, a situação vai chegar nesses níveis bizarros antes do que a gente imagina.
Claro que por "povo" estou falando de você e de mim. Pequenos gestos, como não deixar o chuveiro aberto indefinidamente, ou usar menos coisas descartáveis, ou sei lá... qualquer coisa! O que não dá é pra continuar achando que só os líderes políticos podem fazer alguma coisa.
Isso me fez lembrar de uma canção católica antiiiiiiiiiiiiiiiiiga, acho que do Padre Zezinho: "A começar em mim"...
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block