domingo, 20 de setembro de 2009

Querida Ruiva (Blogagem coletiva)

O blog Um pouco de mim, da Elaine, faz um aninho de existência. Dae que ela sugeriu uma blogagem coletiva com a temática "uma carta para mim". Se eu pudesse voltar no tempo e me entregar uma carta, o que diria pra mim mesma? O conteúdo vocês podem ler abaixo.

Rio de Janeiro, 20 de maio de 1996

Oi, Ruiva querida. Tudo bem?
Quem diria que você já está com 17 anos!! O tempo passa tão rápido, não é? Espero que você esteja feliz. Mas se não estiver, tenha certeza que esse vai ser um dos melhores anos da sua vida. Sei que você acredita que as idades ímpares são ruins, mas essa não vai ser nem um pouco. Sei que você vai conhecer gente que vai permanecer na sua vida por muitos anos, que vão te incentivar e consolar quando você estiver na pior.
Só que eu queria te dar um conselho, querida. Cuidado com algumas pessoas que você chama de "amiga". Nem todo mundo que sorri pra você realmente quer o seu bem. E, infelizmente, você está cercada de um grupinho desses. Cuidado com eles, com os sugadores de energia, com os invejosos. É melhor mantê-los bem longe de você.
Como sua vida está apenas começando, aproveite bastante. Se divirta. Seja menos crítica consigo; as pessoas gostam sim de você. E muito. Seja menos perfeccionista, querida. Percebo que você abandona muitos projetos bons simplesmente porque acha que não vai ficar perfeito. Mas a verdade é que nem tudo pode ser perfeito o tempo todo.
Certamente você conhecerá um ou outro rapaz que vai mexer de verdade com seus brios. Não se reprima! Deixe que ele perceba que você realmente gosta dele. Já pensou que ele pode ser tão inseguro quanto você, e que sua atitude de super-mulher pode assustar o menino? Acredite em mim, você perderá muito se mantiver essa postura. E se ele te magoar, chore, fique triste, mas não vá para o fundo do poço. Ninguém merece que você sofra tanto. E não deixe, de jeito nenhum, que uma frustração te endureça. Amar é muito bom.
Por outro lado, não é todo homem que merece sua confiaça só porque te elogia. Que você é bonita, isso é evidente; e eles também veem. Mas sabe o que dizem sobre os rapazes, né? Isso é bem verdade. Acredite! rsrs
Pega leve com a sua mãe. Ela gosta de você mais do que se possa supor. Mas é o jeitão dela. Eu conheço sua avó e ela era muito difícil. Sua mãe não teve um exemplo muito legal pra seguir. Então ela faz o melhor que pode, da maneira que acha certa. Você vai entender isso algum dia.
Quanto ao vestibular, não seja idealista. Você tem um padrão muito alto, menina, e seu idealismo pode atrapalhar suas ambições. Como você mesma diz, não se pode ter tudo. Deixe o idealismo pra depois dos 30. Você estará confortável e poderá viver como realmente quer.
No mais, querida, seja mais tranquila. Preocupação demais causa gastrite. E você não quer passar o resto da vida fazendo dieta, não é? Se jogue de vez em quando, não se importe com o que os ourtos vão pensar. Só se vive uma vez, e a vida passa tão rápido que quando você se dá conta, já passaram 13, 14 anos e você não fez nem a metade do que queria fazer.
Tenho certeza que sua vida não vai ser muito fácil, mas que ela vai ser boa, isso vai. Você é uma garota de ouro e vai ser muito feliz.

Um beijo bem grande,
Eu.

10 pitacos:

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Percebeu como você se ama? E faz tempo que é assim.
Deve ser essa a fonte do seu carisma!
Muito obrigada por participar.
Beijos.

Natasha Dias disse...

Estou passando para ver sua participação na blogagem... gostei muito daqui!!!
Tenha uma ótima semana!

Anônimo disse...

Vcs apenas copiaram o tópico da comu TDUD do Orkut, chamada: Cartas de mim ao meu passado.

Lá tem milhões de textos assim, são declarações cheias de desejos, angústias e desabafos sobre situações mal resolvidas.

Ah! Se vcs quiserem se "inspirar" de novo...
rs rs rs

já existe um tópico chamado: Cartas de mim ao meu futuro.

Dá uma olhada.. vcs copiem..... rs quer dizer....
se inspirem de novo, né.

Renata Peixoto disse...

Parabéns pela participação! Muito legal sua carta!
Beijão

Dalva Nascimento disse...

Essa blogagem mexeu com nossos sentimentos... estou adorando participar. Parabéns pela postagem... linda!

Também estou participando... Se puder, dá uma passadinha, gostarei da tua visita!

Bjs.
Dalva

Nade T. disse...

Ruivinha, que carta linda! Verdadeira declaração de amor a si própria e amar-se é ter certeza dos seus sentimentos e atitudes. Vi isso em você, menina!
Bjs, querida, e parabéns pela belíssima participação na blogagem da Elaine!

Bia Bomfim disse...

Amei, vou considerar seriamente escrever uma tb... Beijocas!

. disse...

Maravilha de carta...
objetiva de alguem com a alto estima como deve ser..
Gostei muito.
Beijos

A Madrasta Má disse...

Isso mesmo querida, se jogueeeeeeee e seja verdadeiramente feliz! Bjinhos da Madrasta!

Jullyane Teixeira disse...

Adorei a carta de vc pra si mesma, Ruiva! Vi essa blogagem coletiva em alguns blogs, achei muito interessante a idéia.

Beeeijos

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block