quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Psicólogo acha que é Deus

Então.... O último mês do ano foi pior do que o ano inteiro junto. Alguém percebeu que eu andei azeda???
Se eu já estava cansada da humanidade, dezembro só fez piorar este sentimento. CANSEI DAS PESSOAS!! Acreditem, pensei em passar a noite de hoje em casa, com os telefones e a internet desligados, lendo os livros que comprei e vendo os milhões de filmes que baixei e nunca tive tempo de ver. Isso tudo pra evitar contato com gente.
Como se não bastasse toda a confusão de sentimentos em relação aos outros exemplares da minha espécie, Dona Mãe, aquela que, mesmo antes de ser psicóloga, sempre achou que era Deus - e agora está pior - fica falando umas coisas que me irritam e eliminam totalmente a minha pouca fé nas pessoas. TOTALMENTE!!
Segundo ela, não existe um só ser humano (que não ela, é claro), que seja sincero comigo. Todos, eu disse TODOS, são hipócritas e falsos e me usam o tempo inteiro. Porque, segundo ela, eu sou uma boba ingênua que acredita em tudo o que me falam. Ou seja, as minhas amigas.. Amigas? Que amigas?? Pra ela, as "amigas" são TODAS aproveitadoras. Os namorados... Só me desejam como um trofeuzinho.
É por isso que eu saí de casa e fui morar bem longe. Impossível ter o mínimo de sanidade pra viver estando ao lado dela, e ouvindo o tempo todo esse tipo de coisa. NÃO DÁ!

Sim sim... acabei de ouvir mais um monte de coisas do gênero e estou muito irritada. Não que eu discorde totalmente dela. Ao contrário do que ela pensa, não confio tanto assim nas pessoas. Mas, caraca, é muito insano pensar isso o tempo todo, de todas as pessoas. Será que não existe um ser neste mundo que seja bom????????????????????

Ah, já ia me esquecendo... Ela é aquela personagem do Carangos e Motocas que fica sempre torcendo pela onça. E quando as coisas dão errado, ou mesmo quando nem deu errado, mas você se estressou ou, de alguma forma, se f***u, ela, sem a menor piedade, fica repetindo na tua orelha: "Mas eu te disse, eu te disse!".

2 pitacos:

Kika disse...

rsrs, achei que só a minha mãe fosse a dona-da-verdade-do-mundo, mas pelo que li a sua também é, então, como será que elas se conheceram e compartilham esse conhecimeto todo??? rs..
Bonita, acredito nas pessoas, também, tá certo que sempre me decepciono com elas e acabo prometendo que nunca mais vou dar confiança pra ninguém, ninguém! Mas muito fácil mudo de idéia quando algum amor infinito me comove, sinto que o mundo ainda tem jeito, e que as pessoas são todas divinas, com seu defeitos, mas divinas e possuidoras daquela sementinha de luz...
As pessoas só melhoram quando veem que tem alguém que acredita nelas... você sabe disso com as suas crianças!
Beijos lindos!

Cadinho RoCo disse...

Que me ´perdoe a sua mãe, mas tal com constatou Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Lógico que precisamos confiar nas pessoas, ainda que isso nos remeta a inúmeras decepções. Mas é assim que crescemos e desenvolvemos as nossas aptidões, inclusive a da crença. Não acreditar em nada e ninguém é fácil, mas não é eficaz. Não tenho dúvida de que ela queira o melhor pra você, mas para que isso aconteça é preciso que você acredite nisso antes. O que já denuncia incoerência no discurso que recebe. Pra finalizar, não leve isso assim para o seu universo não. Acredite no ano que vem, celebre com as pessoas que são chatas hipócritas intoleráveis mesmo, mas dá pra se divertir num contexto assim também. Fique bem e não permita que ninguém estrague a sua festa.
Cadinho RoCo

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block