terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pequenas invenções que mudaram a minha vida

Estava hoje escrevendo umas coisas no trabalho.
De repente, olhei a caneta e comecei a imaginar como seria se ninguém tivesse inventado a caneta esferográfica. Eu teria que andar pra cima e pra baixo com um tinteiro e uma pena? E se o bico da pena quebrasse, entupisse, sei lá.... E se a tinta derramasse na bolsa????? E foi assim que dei mais valor a minha caneta.

Foi quando fiquei pensando em outras pequenas invenções que fazem minha vida mais feliz.

MP3

Como verdadeira apaixonada por música, ouço música todo o tempo. Lembro do tempo em que LP era caro, e o grande lance era ouvir a rádio e esperar que sua música preferida tocasse pra, então, gravar numa fita K7 (Deus do céu, eu tô velhaaaaaaaaaa). Dae criaram os cds e eu fiquei tão mais feliz.. Cd era melhor que LP e k7, porque o som era mais limpo. Mas era realmente muito chato andar por ae com os cds. Em três assaltos ao carro, perdi toda a coleção. Desisti. Foi quando inventaram o mp3. Salvação, alegria, júbilooooooooooo. Todas as minhas músicas preferidas num cd só?? Maravilha das maravilhas. E se perder é só gravar de novo, porque pode ficar tudo no computador? Perfeito! E agora tem um aparelho pra tocar no carro também? Olha, eu realmente sou grata aos avanços da tecnologia.

MP3 player portátil

Claro que, pra ser perfeito, só faltava ser pequeno e poder carregar pra todo tempo. Quem teve o walkman amarelo que podia ouvir até embaixo da água é realmente muito viciado em música. E, sendo assim, como não ficar feliz com a proliferação dos aparelhos portáteis?? Se o ladrão levou o iPode, a gente compra um mais barato (pra não ficar tão p* quando levarem de novo). O que não dá é pra ficar sem.

Prancha de cabelo

Claaaaaaaaro que sendo a barbie do grupo, eu tenho que me alegrar com todos os pequenos avanços na indústria da beleza. Afinal, qual mulher não quer um cabelo de comercial de shampoo? O meu já foi, mas por alguma razão por mim desconhecida, não é mais. Mas graças ao advento da pranchinha, eles podem ser novamente. E eu não preciso encarar a água na cabeça todas as manhãs desses dias de frio.

Spray para secar o esmalte

Se existe uma pessoa detonadora de esmalte, essa sou eu. Raramente saio do salão com o esmalte intacto. Mas depois que a manicure me apresentou ao spray secante, minha vida mudou. Eu posso usar meus esmaltes vermelho-bombeiro-da-madonna-em-procurando-susan-desesperadamente feliz de minha vida de perua. Eles secam antes mesmo que ela termine de pintar a unha do pé.

Existem outras invenções que me alegram a vida (o delivery, por exemplo, que acabo de solicitar!!), mas se fosse listar outros, teria que mencionar a lâmpada, o chuveiro elétrico, o spray anti barata, a caneta pra quadro branco... E ficaria aqui o resto do dia.

1 pitacos:

Suzi disse...

taí: o spray para matar baratas. esse é o grande barato!

:o))

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block