quinta-feira, 24 de julho de 2008

Para ele

Sabe, eu poderia ter sido a melhor namorada que você teve. E você sabe disso. Lembra por que você me convidou para aquele café? Segundo suas próprias palavras, porque queria uma companhia inteligente, e que te acrescentasse algo. Eu tenho isso, e você sabe.
A gente consegue conversar sobre tudo. Música, filme, história, poesia, viagem, religião, trabalho, família, o nada, o tudo, o concreto e o abstrato. E rir.. Como a gente consegue rir um do outro. E com o outro. E isso é tão raro....
Eu teria enfrentado isso com você, do seu lado. Mas você preferiu me afastar. O que eu posso fazer diante disso?
Eu tentei, sabia? Quando te conheci, meu coração estava fechado e te disse isso. Que era difícil acreditar nas coisas que eu ouvia. Mas você disse que iria me mostrar que era verdade.
Você sabe da minha dificuldade de levar as coisas a sério. Mas por você, eu levei. Dei um tempo na bandidagem e pra que? Pra você me deixar assim, na chuva, sozinha? Isso dói, sabia? Me fazer acreditar em coisas que não são reais. E eu pedi tanto.... pedi tanto que não houvesse mentira, lisonja ou fantasia. Tantas vezes disse que queria apenas a verdade. Mesmo nas coisas simples. Que eu não faria o que meninas costumam fazer e perguntar coisas que te deixariam sem saída, tipo "estou bonita?", "você me ama?", porque não queria fantasia, nem respostas educadas. Eu queria apenas a verdade. É tão difícil assim? "Ah.. mas poderia ferir o coração". Que se dane o coração!! Ele já está ferido. Mas eu avisei que doeria menos se fosse sempre com a verdade. Ah, querido, você me fez acreditar numa ilusão. E isso me fez tirar os pés do chão e voar. E você sabe o que dizem por aí... "Quanto maior a altura, maior a queda". É... eu caí. Logo eu, a menina sem coração que nunca se rende a ninguém.. Me rendi a você e o que aconteceu?
Eu não fiz cobranças constantes. Tudo o que eu queria era você por perto. Isso é ruim? Era você quem falava que estava viciado no meu cheiro, no meu sorriso, no meu abraço. E acabou me viciando em você. Pra que? Pra depois me privar? Não. Eu não aceito as coisas facilmente e queria você aqui, do meu lado. Por isso insisti tantas vezes. Mas você.... você preferiu se afastar. E nem me perguntou se era o que eu queria. Simplesmente deduziu que era o melhor a fazer. Me privar da dor da despedida? Querido, já está doendo. E eu nem me despedi.
Nós éramos perfeitos juntos. Você me agradava em tudo. Até os lugares onde me levava... Até nisso você acertava em cheio. E a maneira como implicava comigo, o jeito de me abraçar e sussurrar no meu ouvido... Tudo isso acabou. E dói demais. Dói saber que poderia ter dado certo, se você tivesse tentado. Porque eu não posso tentar sozinha. E nem quero. Mas dói ainda mais saber que isso vai passar. E que num futuro não tão distante, você vai ser apenas lembrança de uns meses da minha vida.
Eu espero, de coração, que você perceba a tempo. E que mude de atitude. Não por mim. Mas por você. Não que eu seja a melhor mulher do mundo, longe disso. Eu apenas acho pouco provável que você encontre uma parecida comigo, que te respeite como eu, e que te entenda do jeito que eu estava disposta a fazer. Mas se isso não acontecer, espero que você seja feliz. Porque é isso que eu vou fazer: ser feliz. Mesmo que isso signifique tirar você de dentro de mim.

Dzinha

4 pitacos:

Cíntia disse...

Moça,

um dia esbarrei no blog caixa preta, que me fez esbarrar no Surfista Platinado, que me fez parar aqui.

O Doug sabe o quanto sofro/sofri pelo meu ex.
Procurei em músicas respostas pra minha dor. Poemas, textos, amigos. E sempre achei que ninguém sentia o mesmo que eu.

E veja só, este post é perfeito. "Por isso insisti", etc etc.
Pedi pra mudar, não por mim, mas por ele.
Etc, etc, etc.

Não sei se ele mudou, só sei que tem outra.
Enquanto eu ainda sofro, pois tudo tinha acabado e eu fui a última a saber.

Bom, nem sei se deveria ficar contando minha história-resumida, mas de fato seus escritos foram singelos, sinceros, lindos.
Não tenho o que dizer para você melhorar, pois não encontrei a fórmula. Apenas torço para que a ferida seja curada. Infelizmente demora.

Parabéns pelo blog e por sintetizar um sentimento que agora vejo ser comum :)

Elisa disse...

Ó, a coisa é mais ou menos assim: um dia se está por cima, um dia se está por baixo...e tudo ensina.
Acho que isso foi praga da sua amiga... aquela que não queria que você partisse o coração do chefe dela... olha só no que deu. Ele que fez o serviço mal feito.
Relaxe que, como você disse, vai passar. E pra passar mais rápido, compre 7 calcinhas novas e lindas. Nunca falhou comigo!

beijo!

Lua disse...

Você poderia trocar a assinatura desse texto pelo meu nome, querida Ruiva, que não faria a menor diferença... E dói por um tempo, e dói fininho, como diz uma amiga minha, quando aparentemente a coisa já acabou...

E o que mais dói é que passa, igual aquela música do Lenine.

No mais, o que eu posso fazer é te levar pra ver Copélia, sentar contigo num barzinho qualquer, dar aquelas nossas risadas de chorar de rir e tentar, por alguns momentos, afastar a sua dor. E quem sabe se a gente afastar a sua, conseguimos empurrar juntas esse iceberg que é a minha?

Beijos
Lua

Aline Netto disse...

Parece que isso tem acontecido com tanta gente... Me pergunto se não combinaram... Mas passa... ah passa!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block