sábado, 31 de maio de 2008

Planejar ou não?

Poucas coisas na minha vida são planejadas. Desde coisas simples, como o que vou fazer no final de semana, até aquelas decisões mais importantes, do tipo que faculdade vou fazer.
A faculdade, a bem dizer, foi decidida assim, do nada. Eu não tenho o menor tino com ciências desumanas (o que a maioria dos mortais chama de "exatas"), nem com nada da área biológica (tenho nojinhos infinitos de sangue, excrementos e afins). Me restaram as ciências humanas e artes. Não posso dizer que não tenho talento para a arte de interpretar (heheheheh), mas também não é o suficiente para ganhar dinheiro com isso. Música? Só pra ouvir (ou me relacionar.. hihihi). Aes plásticas? Nem pensar.. Talento zero com essas coisas. E então, eliminando o que eu não suporto, restaram História, Letras, Psicologia e Pedagogia. Fiquei com a primeira opção (que não está concluída por causa da mono) e estou pensando nas duas últimas atualmente. E foi assim que decidi minha carreira. Acredite se quiser: descobri que AMO História. Muito mesmo. Pra valer.
Mas é isso... minha vida é decidida no impulso.
Eu acordo, olho pra fora da janela e penso: hoje eu vou cortar o cabelo e pintar de vermelho. E foi assim que me tornei ruiva, há 9 anos atrás.
Vem um feriado e de repente eu faço as malas e parto pra Região dos Lagos. E assim eu conheço o que viria a ser um namorado doido.
Eu me aborreço, pego a carteira e saio sem rumo. E assim eu descubro lugares que passo a amar por toda a minha vida.
E quando as pessoas querem programar com dias, semanas, meses de antecedência qualquer coisa que seja.... Me dá um pânico sem fim. Por que? Porque coisas planejadas dão errado.
Tipo ontem.... eu iria comemorar meu aniversário com os amigos numa casa de samba, na Lapa. E o que aconteceu? Choveu e eu fiquei doente. Moral da história: comemoração cancelada e uma Ruiva de bico e com febre em casa, sozinha.
E para hoje? Mais coisinhas programadas com antecedência. E o que acontece????????? Está dando errado. E eu estou irritada.
Mas quer saber? Que se dane.
Vou terminar de pintar minhas unhas de vermelho-bombeiro, colocar um jeans legal, me munir de casaco e aspirina C, e partir por ae.

E viva o Zeca Pagodinho...
"Deixa a vida me levar.... Vida, leva eu......."

3 pitacos:

Priscila Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Freitas disse...

Cara... comigo é exatamente a mesma coisa... se eu contar tudo na minha vida que eu planejei e aconteceu completamente diferente, vc não acredita... mas sinceramente? Adoro poder ser assim, imprevisível... saber que posso fazer o que eu quiser, a hora que eu quiser...
Adorei o blog, visita omeu dpeois:
http://resultadosdoocio.blogspot.com/

bjsss

Biessa disse...

Não vou dizer que não goste de uns planos. Algumas coisas eu gosto de pensar e curtir antes que aconteçam. Mas tb 'mijogo' bastante nos impulsos. E sigo a intuição, sempre: se ela me diz 'vá por ali' é que tem algo bom me esperando.

Beijinho!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block