quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A saga de quatro cariocas em São Paulo - A ida

Tudo começou com um telefonema que minha irmã recebeu, três semanas atrás, das amigas que sempre viajam com ela: não vamos viajar nesse carnaval. Bê fez bico, ficou braba e eu, como boa irmã, me ofereci pra acampar com ela e meu cunhado. Claro que convoquei uma boa amiga pra estar comigo nessa empreitada, afinal, eu sou branca e com o cabelo vermelho, mas ainda não virei uma vela.
A proposta da viagem era acampar,mas sem se prender a um lugar só. Ir pelo litoral sul do Rio de Janeiro, parar nas praias que a gente mais gostasse, seguir pela Serra do Mar até São Paulo e, se desse vontade, dar uma chegadinha em Minas Gerais. Se estivesse bom, a gente ficava num lugar; se estivesse ruim, partia pra parada seguinte.

Então, carnaval chegou e partem os quatro cariocas em direção oposta a folia.
Já na véspera da viagem, começam as agruras.
Uma insônia DAQUELAS me tomou por completo e passei a madrugada, ora conversando com Luiz no msn, ora lendo blogs de um e de outro. Consegui dormir na hora que devíamos acordar. Isso ocasionou um atraso de quase duas horas na nossa saída.
Enfim partimos.

- Qual caminho? Rio-Santos ou Dutra?
- Rio-Santos!!!!!! Quero ir pelo litoral, para em Angra hoje, dar um mergulho e depois a gente segue.

Todos de acordo.
MAS, a gente não contava com um engarrafamento gigante. O motorista, então, resolve fazer o caminho inverso: vamos por São Paulo e voltamos pela Rio-Santos. Beleza. Todos de acordo.
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block