terça-feira, 23 de abril de 2013

A arte de desejar e ficar frustrada ao conseguir

Em 2010 eu estava numa escola que já não me dava alegria. Tudo o que queria era que o ano acabasse, meus amores terminassem a educação infantil e eu poderia ir embora com a sensação de dever cumprido. Queria muito ir pra uma escola mais perto, onde não precisasse subir 30 minutos a pé pra chegar lá.
E consegui o que queria. Acabou o ano e fui pra outra escola. Mas a outra escola era pior que a primeira. A diretora era mais maluca, mais tirana, o espaço era infinitamente menor, os pais eram mais abusados... Foi horrível! Foi tão horrível que fiquei só seis meses e implorei pra sair daquele lugar. E consegui ir pra onde eu realmente queria, desde o começo.
A escola era linda, o bairro era lindo, as colegas professoras eram ótimas. Mas eu ainda não estava feliz. Só que era o que eu queria, então arrumei um jeito de ficar feliz, mas só consegui ficar frustrada.
O que sei é que as coisas aconteceram de um jeito que não fiquei nesta escola também. Fui pra outra, mas fui muito chateada. Não era onde eu queria estar, não era bonito, não era nada do que eu queria, mas é exatamente onde estou feliz. É verdade que demorei a perceber isso, mas estou feliz de novo com o meu trabalho.

Estou falando isso pra vocês porque preciso me lembrar de que nem sempre o que desejo é o que me deixa feliz. Às vezes (e é o que tem acontecido atualmente) quero tanto uma coisa, mas tanto, que fico frustrada depois de conseguir, porque não era bem do jeito que eu imaginei que seria.
Preciso lembrar que leva tempo até que tudo entre nos eixos e funcione direito.
E enquanto isso não acontece, bora aprender a lidar com a frustração.
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block