quarta-feira, 13 de junho de 2012

O dia em que achei que ia morrer

Acontece que saí um pouco mais cedo do trabalho, porque estava enjoada até a alma, e cheguei beeeem mais cedo em casa que de costume. Família empolgada com o evento, resolveu ir toda junta ao cinema aqui perto de casa. Todos no carro e lá vamos nós.
Irmão no volante, pai do lado. Eu, irmã e mamys no banco de trás. Todos de cinto. Dae eu, com o estômago doendo, soltei o cinto. "Ah, é só até ali".
Bom, na Av. Brasil um caminhão tava de sacanagem e Irmão foi cortar o maldito. Saiu pro lado e acelerou. O caminhão acelerou também e nos fechou, e o ônibus que estava na frente parou. Irmão reduziu na marcha? NÃÃÃÃÃOOOO!! A pista estava seca? NÃÃÃÃÃOOOO!! Irmão fez o que?? Sentou o pé no freio. E o carro respondeu como? Travando a roda e..... indo na direção do ônibus com toda a força.
Nesse meio tempo (pq isso acontece numa rapidez assustadora), entre o ônibus parar, o caminhão não dar passagem e eu perceber qual seria a opção do meu irmão, percebi que eu tava ferrada de qualquer jeito. Todas as cenas horríveis de acidentes que já vi no youtube, todas as pessoas mortas que já vi pela estrada.. Me vi acrescentando estes índices. Juro! Ali só deu tempo de pensar "e é assim que minha vida acaba" e "Deus, me protege"!
Sem cinto, o carro em alta velocidade, um ônibus a frente, a calçada cheia de gente de um lado e um caminhão de cimento do outro. Vc pensaria o que? Meu cérebro mandou encolher as pernas e esticar o braço na direção do banco da frente. E veio a batida. O barulho, o impacto, seu corpo sendo jogado pra frente.... E quando dei por mim, não tinha sofrido nada. Só o susto. E a dor no braço no dia seguinte, claro, pq "o músculo não está habituado ao impacto que absorveu" (segundo o médico fofo que me atendeu no dia seguinte).

E o que a gente tira de lição disso???
NUNCA sair sem cinto de segurança. É por causa dele que minha irmã está viva (ela estava no assento do meio e teria voado facilmente no parabrisas se estivesse solta).

Agora deixa eu ir tomar o remedinho pra dor muscular.

1 pitacos:

Mari disse...

ouch! e a gente sempre acha que justo naquele dia em que tirou o cinto não vai acontecer nada, pq "seria muuuito azar", né? toma!
melhoras para os braços, esses heróis! ;)
beijo!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block