domingo, 29 de janeiro de 2012

Buenos Aires querida - A preparação

As férias do ano passado foram divertidas, mas faltou alguma coisa: minha irmã doida comigo. E então esse ano a gente conseguiu viajar junto. Claro que não sem antes passarmos por mil confusões: o chefe dela antecipou as férias pra outubro - quando eu não poderia viajar -, dae mudou pra novembro - e eu ia fazer uma treta no trabalho pra ficar 10 dias com ela -, mas Deus é Pai e deu um rolo doido na empresa e as férias foram adiadas pra janeiro. Acho digno!!
E lá fomos nós procurar passagem e reservar hotel.

A propósito, vou fazer a série "Buenos Aires querida" não só pra falar da viagem, mas também com dicas pra quem pretende conhecer a capital da nossa vizinha Argentina.

A dica pra quem vai ficar uma semana ou mais é alugar um loft ou um kitnet. Dependendo da localização e da quantidade de pessoas, é mais em conta que hotel (e mais espaçoso também). Foi esta a minha opção. Dentre os muitos aptos que a Byt Argentina ofereciam, escolhi um em Palermo, de frente pro Jardim Botânico, na Av. Santa Fé, que é uma das principais ruas de Buenos Aires. Tudo pertinho: padaria, mercado, restaurante, lojas, correio, banco, metrô, ônibus....
Com o apartamento reservado, fomos comprar as passagens. Procurei exaustivamente pelo Decolar e SubmarinoViagens. Preferimos ir de Pluna, pois oferecia o melhor preço pra viagem de múltiplos destinos. As únicas ressalvas que faço em relação a empresa aérea: eles não oferecem lanche no avião. Aliás, oferecem, mas você paga a parte por eles, e é bem caro. E o limite de bagagem é de 20kg. Isso foi uma dificuldade pra mim, porque não deu pra trazer um pequeno contrabando de doce de leite ou de vinho, pra não pagar excesso de bagagem (que eles cobram 10 dólares por kilo excedente).

Para trocar dinheiro, fui na American Exchange, em Copacabana. Melhor taxa de dólar ever e bom atendimento!! Sempre troco lá, mas é interessante ligar antes pra saber a cotação do dia, porque pode ser que você pague um pouco mais caro se perguntar na hora. Também dá pra trocar dinheiro em Buenos Aires mesmo, e a melhor taxa é do Banco de la Nacion, mas só fazem cambio na agência central (na Plaza de Mayo) ou no aeroporto Ezeiza, e você precisa do passaporte ou do documento de entrada no país.

Depois de seis horas (entre espera e tempo de vôo), já no aeroporto portenho, pegamos um carro de aluguel até o apartamento. Pagamos AR$ 70 e rapidinho estávamos em casa.
Com o atraso do vôo e tudo, perdemos o dia 11/01 inteiro, porque eu estava morta de fome quando cheguei e só quis comer um mega sanduiche no BurguerKing e dormir, pra começar a aventura portenha no dia seguinte.
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block