sábado, 30 de outubro de 2010

Verborragia matinal

Cara, eu fico passada com essa gente que acorda de bom humor. "Bom dia, Sol!!", "Bom dia pessoas!!"
AARRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHH
Não consigo!! São seis da manhã, ainda estou tonta de sono, mesmo depois de um banho. Não tenho apetite pra tomar café e estou de mal humor porque vou encarar um trânsito miseravelmente lento até chegar em Niterói, duas horas e meia depois. Ah, porque com as obras na Av. Brasil, o trajeto de uma hora e meia foi acrescido de mais uma hora. E eu simplesmente não consigo acordar as 5h da manhã. Simples assim. Então não tem como eu querer conversar antes das nove, que é quando finalmente consigo tomar café e sorrir pela primeira vez no dia, na maioria dos dias.
No entanto, me vejo obrigada a compartilhar do bom humor matinal alheio, geralmente no ônibus. E meninas querem contar pras amiguinhas que o bonitinho do curso de inglês segurou a mão dela quando devolveu a borracha que pegou emprestada; e umas criaturas que se acham homens querem contar vantagem que panharam aquela gostosa e que ela deu até de cabeça pra baixo. Sem contar aqueles com ótimo(?) gosto musical que resolvem compartilhar sua playlist com todos os presentes no coletivo.
Pô, esses dias fui obrigada a ouvir um paulista xavecar uma menina durante DUAS HORAS. Juro que tive vontade de aceitar a cantada por ela, só pra ver se aquela matraca em forma de humano calava a boca.
Além disso, tem os dias em que sou obrigada a ouvir cantoria de criança e birra, antes mesmo de chegar ao trabalho. Um dia até perguntei ao motorista da van se dava pra amordaçar as criaturinhas, mas ele disse que não podia. Pena.
Enquanto não descubro um antídoto contra a verborragia matinal alheia, comprei uns protetores auriculares pra mim. Não é 100% eficaz, mas pelo menos ajuda a controlar minha vontade de passar silver tape nessas boquinhas falantes.

3 pitacos:

Mari disse...

Compartilho DEMAIS o sentimento.

Bia Bomfim disse...

Eu tb O-D-E-I-O pessoas que acordam dando bom dia até pro capacho da porta.

Luciana Matos disse...

Eu sou o tipo felizinha, mas de manhã... Não gosto nem de falar!
beijo

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block