sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Justiça é cega (surda, muda e louca)

Desde que foi noticiado o desaparecimento da tal da Elisa, fiquei esperando pelo momento em que o Bruno seria inocentado de tudo.
Ele disse publicamente que bater em mulher é normal? Sim, disse.
Ele ameaçou a Elisa? Sim, ameaçou.
Ele deu cabo da garota? Tudo indica que sim.

Mas ae, de repente, a principal testemunha do caso fica "confusa e doente", segundo o advogado de defesa. E, sem mais nem porque, surge uma teoria conspiratória contra o pobre e inocente goleiro Bruno, que, ó coitado, não tem culpa de nada e é vítima de uma armação vingativa de um ex funcionário. Uhm...
Bem que eu estava achando estranho a imprensa desassociar o Bruno do caso o tempo todo. Se você reparar, sempre falam que o Macarrão e o Bola mataram a ex namorada do goleiro Bruno. Ou seja, ele deu o azar de ter namorado uma garota que figura nas páginas policiais agora. E esse é o único envolvimento dele no caso.
O fato dela ter sido transportada no carro dele, que foi dirigido pelo melhor-amigo-fiel-escudeiro-que-tem-declaração-de-amor-eterno-tatuado-nas-costas Macarrão, de ficar em cárcere privado no sítio dele, do bebê ter sido levado pela mulher dele.... Nada disso o faz envolvido no caso? É sério mesmo? Tá igual ao nosso Presidente, quando os amigos tavam fazendo a festa com o dinheiro público e ele não sabia de nada.
Depois dessa alegação do advogado dele, não me admira nada se ele for inocentado e ainda posar de herói na história toda. Porque, te contar, nossos advogados e nossa imprensa sabem exatamente como levantar e como derrubar alguém. É só ter interesse.

4 pitacos:

Nayara disse...

Pois é, mesmo caso com o Flamengo...é óbvio que eu não acho que o clube deve ser crucificado porque um de seus jogadores é acusado de um crime.

Mas se fosse um outro time, será que a mídia faria tanta questão de desassociar?

Já reparou que sempre que falam do Bruno, logo vem "goleiro do maior time do brasil", ou "do time de maior torcida do mundo"...ou ainda "do time que tem 40 milhões de torcedores"?

Ah se fosse um pobre time do nordeste..tava lascado na vida....

Bj, Ruiva!

Augusto Branco disse...

Tua linha de pensamento, infelizmente, é a realidade de muitos casos em nosso país. Já vi casos em que réu confesso foi transformado em vítima, e a vítima (que foi assassinada em uma emboscada) ser condenada!

Minha esperança, neste terrível caso do assassinato da Eliza, é que a pressão popular incida sobre a justiça e faça com que os culpados sejam punidos pelo que fizeram, e que a mídia pare de tentar justificar o injustificável: o fato de Eliza não ter lá uma reputação exemplar não justifica o ocorrido. O mínimo que se pode fazer é respeitar o silêncio da vítima, que nada mais pode dizer em favor de si.

- Um beijo pra você, mocinha!

Fernanda disse...

oie... tô passando pra desejar bom dia e boa semana... tudo de melhor pra vc!!!! bjo

Unknown disse...

Se ajutiça e cega surda muda e doida pra nos brasileiro que elegemos essas tralhas para comandar o pais ta bommm

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block