sábado, 26 de junho de 2010

A Copa e os royalties

Eu adoro futebol. Mas se tem uma coisa que me aborrece é a maneira como nossos políticos usam a paixão do brasileiro por futebol para aprovarem toda sorte de lei sacana em épocas de campeonatos importantes.
Não sei quantos leram a respeito, mas logo na madrugada da abertura da Copa, aqueles dois crápulas safados do RS conseguiram aprovar essa lei anticonstutucional sobre a divisão dos royalties do petróleo e do pré-sal do Rio. Os bonitinhos acham que o Rio tem que dividir com o restante do país o "lucro" que tem com a extração de petróleo em seu litoral. Agora que a lei está praticamente aprovada, sabe o que as belezinhas fizeram?? Excluiram 20 cidades do RS da tal divisão. Bonito, né?? O Rio de Janeiro tem que dividir e o Rio Grande do Sul, não?! Ah, tá.

Claro que esse tipo de notícia não figura na página principal dos maiores portais de notícia do país. Pra que, né? Brasileiro só liga pra futebol, samba e cerveja mesmo. ¬¬

Não sei o que posso fazer, enquanto cidadã carioca, pra protestar contra isso. Devíamos ter algum tipo de participação mais ativa nesse raio de democracia fuleira tupiniquim.
Se adiantasse correr pelada dentro do Senado, eu correria. Qualquer coisa pra brecar esse bando de safado ladrão. Se alguém tiver alguma idéia, ou algum poder de influência, sei lá, que tal compartilhar e fazer alguma coisa?

Pra quem quiser ler a pequena reportagem que me causou revolta, é só clicar aqui.

2 pitacos:

Hod disse...

È isso Ruiva, politica no Brasil é usar a brasilidade do povo.

Abraços,

Bia Bomfim disse...

Entendeu pq eu abomino futebol??? É isso.

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block