quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tudo errado!!

A faculdade alterou a data das provas. Isso nunca acontece. Nunquinha!! Mas, diante do estrago no estado, as escolas estão abrigando várias famílias, algumas cidades onde ficam os polos estão com dificuldade de acesso, bla bla bla, tudo isso que a gente tá vendo na TV. E então a prova foi adiada para o final de semana do super-mega-poderosamente-prolongado-e-esperado feriado de 21 de abril. Não gostei da idéia, mas, né, tá tudo um caos mesmo...
Só que as pessoas estão preocupadas com suas viagens programadas, com a nota da prova, com isso e aquilo.
Cara, na boa, vontade de mandar geral ir a m*. Meus alunos estão sem ter onde dormir!!! Minha cidade está acabada. Várias pessoas morreram e outras centenas perderam o pouco que tinham. E negozinho tá preocupado com pacote de viagem perdido?? Meu, adia o raio da viagem!!! Ou falta a maldita prova, sei lá. Até entendo a irritação de quem planejou algo pro feriado. Eu tinha planejado também. Só que a gente não esperava por isso tudo!! O CEDERJ não esperava por isso. E, se eles mudaram a data das provas, é porque o motivo foi muito muito muuuuuuuuito - e mais um pouco - forte.
Mas não!! As pessoas são egoístas demais pra se preocuparem com isso. "Ah, foi só mais um pobre que morreu";"Morre gente em toda chuva que cai na cidade".  CÉUS!!!!! Tô revoltada com essa gente, sabe. Queria, juro que queria, que eles passassem por um terço do que os moradores dos morros de Niterói estão passando. Diz que o Morro do Estado e a Cova da Onça estão interditados pela defesa civil. Ninguém sobe. Já imaginou o que é isso???? Estar ilhado, privado do seu direito de ir e vir? Ter sua casa condenada pela defesa civil, ter que largar o mínimo que se lutou pra ter, ver sua casa destruída em segundos, ver seu vizinho morto, seu amigo sem casa, sem comida e sem ter uma roupa seca??????????


Eu estou assustadoramente triste. Não sei se por conhecer muitas dessas pessoas que estão aparecendo na TV e ter noção do sofrimento deles ou se eu sentiria isso mesmo se fossem completos estranhos. Mas que essa indiferença de muitos me deixa assustada, isso deixa.
Definitivamente, o mundo está perdido.
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block