quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Briga por vaga na garagem termina em morte

Que as pessoas andam cada vez mais intolerantes, isso é fato. Mas sempre fica aquela ilusão de que não é tanto assim, que ainda existe o "espírito do natal" e que nessa época todos - ou pelo menos a maioria - se vestem de bondade e amor.
Mas então dou de cara com esta reportagem e vejo que a vida está mais do que banalizada.
Como assim matar uma família inteira por causa de uma vaga na garagem?? O que é isto, meu Deus? Por que não canaliza essa raiva toda e vai protestar em Brasília contra essa roubalheira absurda que está bem na nossa frente? Mas não.
É que além de intolerantes, são covardes. Sim, porque alguém que precisa de uma arma de fogo é alguém extremamente covarde. É só ver o bandido que te assalta. Na mão grande ninguém tem coragem de pegar nada. Mas é só apontarem uma arma pra uma mulher, ou um idoso, e eles se sentem a supremacia da força e do poder. Ou vai dizer que quatro homens armados e de moto pra assaltarem uma menina a pé não é covardia? Vai dizer que um babaca qualquer atirar contra duas crianças dentro de um carro não é covardia? É muita! E é absurdo também. E triste, muito triste.
Duas crianças viram o pai ser morto na véspera do Natal por uma coisa tão banal quanto uma folha que cai no chão. O que deve estar passando na cabeça dessas crianças agora? Como irão encarar isso quando forem maiores?
É por coisas desse tipo que perdi a fé na humanidade das pessoas e penso dez vezes antes de decidir trazer uma criança a esta loucura que chamamos de mundo. Não são mais humanos, são bichos, monstros, aberrações. Não quero um filho meu tendo que sobreviver nessas condições, porque a tendência é sempre piorar.

1 pitacos:

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Coisa triste, né? Ano vem, ano vai e a coisa só piora.
E o pior é que ainda vai piorar muito, redundantemente falando;;;
Mas mesmo assim a esperança ainda se joga do alto do edifício.
Feliz 2010 para você, tá?
Beijos.

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block