sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pretenção (ou a falta dela)

Nunca pretendi ter um blog de sucesso. Comecei a escrever simplesmente para organizar meus pensamentos. Porque, sabe, nem sempre seus amigos precisam ouvir as loucuras que você precisa dizer. E, na tentativa de poupá-los das minhas loucuras (que são muitas), escrevo. E só não torno o blog restrito porque existem muitos que surtam como eu. Tanto é que voltam sempre pra ler as minhas maluquices.

Nunca pretendi ser a dona da verdade. Até porque não creio que exista uma verdade absoluta. Dentro dos critérios de pesquisa histórica, a verdade depende do ponto de vista. Sendo assim, a verdade que eu vejo pode ser diferente da verdade que você vê. Não imponho minhas verdades, e não aceito que me imponham verdades que não me pertencem.

Nunca pretendi provar ser mais forte que ninguém. Não disputo. A única pessoa a quem provo alguma coisa é a mim. Procuro sempre superar MEUS limites, mas nunca os alheios. Não preciso disso.

Não pretendo agradar sempre, nem ser amiga de todos. Não pretendo ser perfeita também. Não pretendo morar aqui pra sempre. Não pretendo ser professora até me aposentar. Não pretendo ser a mesma todos os dias.

Pretendo, sim, viver feliz. E o meu conceito de felicidade pode não ser o seu.

3 pitacos:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
E eu assino embaixo do seu post!
E se tornar o blog restrito eu vou aí onde você mora(onde é mesmo?) e acampo na sua porta.
Querida, tem um selo para você em meu blog, espero que fique feliz.
Beijos e bom fim de semana.

Alessa disse...

Amiga... amei...
como se sabe.... "toda a unamidade é burra!!!"
te amo assim como és!!!
bjs

Madame Mim disse...

Muitas vezes chego aqui e leio coisas que tem tudo a ver com o que estou vivendo/pensando/sentindo.
Não dá pra agradar todo mundo.
Outro dia vi uma frase assim: "Sou sempre EU mesma, mas não sempre A mesma".
Bjos, ótima semana e sorte pra ti.

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block