quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que já foi, já foi.

Não sei se é a estação do ano, as conjunções astrais ou o raio que o parta, mas é que nos últimos dias eu tenho visto é gente voltando pra ex. E isso, putz, me apavora! Desculpe quem fez isso.. não quero ofender ninguém, mas acho BURRICE. Muita burrice, na verdade.
Ae você me pergunta se nunca fiz isso. E eu respondo: NUNCA! Já panhei ex, dar uns beijos a toa e tudo. Mas voltar? Tentar fazer dar certo? Não, obrigada. Nem estando muito apaixonada. E olha que, em algumas situações, nem foi por falta de tentativa dos moços.

O engraçado é que isso é prática comum entre a mulherada. Elas ficam tão cegas de paixão que não vêem o óbvio: se terminou é porque chegou num impasse insoluvel. E se chegou num impasse insoluvel, como é que o tal impasse se resolveu? Não entendo.

Pô, é claro que se o casal terminou porque as agendas estavam incompatíveis (já cansou de acontecer... ninguém manda se meter com músicos), porque o cara vai ficar não sei quantos meses fora do país, porque sua mãe disse que manda capar o cabra se te encontrar com ele.... Com o tempo isso pode mudar e o romance voltar. Nisso eu acredito.
Mas se não for o caso, é andar pra trás, é retroceder. Ninguém abre mão de "alguém que ama" se não for por uma razão muito forte. E se abriu mão, não ama tanto assim.
Costumo dizer que existem dois tipos de impasses para o fim de um romance: o circunstancial e o insoluvel.

Ae é assim que acontece:
O cara jura que me ama, mas mora lá na casa do chapéu, em outra cidade; em outro estado. Eu não tenho grana pra viajar todo mês. Ele também não. E, de boa, não acredito nessa história de amor por telefone. Então o que a gente faz? Termina. Cada um vive a sua vida e se o destino quiser, a gente vai voltar a morar na mesma cidade. Se não fosse pela namorada dele ficar grávida nesse meio tempo, eu voltaria amarradona. Mas a atitude dele diante do fato me mostrou o carater real do sujeito. Ainda bem que ele se foi.

O cara pede um tempo porque está confuso, não sabe se ainda gosta ou se está acostumado com a presença dela. Eles terminam, ela sofre igual judas em sábado de aleluia e ele vai galinhar um pouco pra depois voltar todo cheio de amor pra dar. Alow.. é sério isso? Tem mulher que cai nesse papinho? O pior é que tem. E acham que vão fazer dar certo. Abafe o caso.

Voltar com ex é burrice. É empatar a vida. É não se dar valor. É esquecer todo o sofrimento que ele (a) te causou, ignorar os motivos do fim e ver a vida com óculos rosa. É acreditar numa mentira que está fadada ao fracasso, a mais sofrimento. Resumindo: é pura perda de tempo.

É por essas e outras que dizem que não tenho coração. Mas, muito pelo contrário. Eu tenho sim, e gosto tanto dele que não fico acreditando em qualquer besteira por aí. Meu coração é precioso demais pra ser levado pelo bandido.

5 pitacos:

MEL disse...

Nem tem o que falar: concordo com tudó!
Beijões

Paty disse...

Não generalize, nem tudo é como a gente pensa, querida.

Madame Mim disse...

Tbém não acredito em voltar com ex. Já vi casos em que a volta deu certo, mas comigo não.
Só acredito em ir pra frente.
bjos

Andréia disse...

Menina!!!
C|omo as coisas estão bonitas por aqui!!!!!
Volto sempre viu!

Beijão Ruiva!

Mariana Brandão disse...

Sobre Ex meu papo é o seguinte: não quero muita aproximação a ponto de pensar em reatar, mas não quero que se afaste tanto a ponto de não poderem presenciar minha felicidade crescente...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block