terça-feira, 17 de março de 2009

Tentei ser crente, mas meu Cristo é diferente

Nunca fui o que se pode chamar de cristã padrão. Sempre questionei os dogmas, sempre me perguntei se tudo era verdade. E ficou pior quando encontrei a História.
Ou não.. Porque lá eu encontrei respostas para várias das minhas perguntas. Mas, ao contrário do que muita gente imaginou, não abalou minha fé nem um pouco. Ao contrário, passei a delimitar melhor os limites entre a ciência e minha fé. Mas a História me fez mudar em muitas coisas, porque eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter a mesma velha opinião formada sobre tudo, mas a fé... ela sempre permaneceu ali. Muito embora ainda não encaixasse no padrão que a Igreja espera de alguém que se diz protestante.
Eu sei que muitas coisas aconteceram na minha vida, durante esse tempo. E Deus sempre se fez sentir. Só que de uns meses pra cá.... Ele não apenas se faz sentir. Ele se faz presente o tempo todo. E não, não esclerosei não. Mas tem sido impossível não notar, e não contar, o que está acontecendo.

Ae que as pessoas me perguntam, então, por que essa frase do Falcão.. É que, como eu disse, nunca fui considerada um padrão. E agora estou menos padrão ainda.
Infelizmente as pessoas gostam de regras de condutas. As pessoas PRECISAM de regras, porque é mais fácil seguir regras do que ponderar, do que usar o senso crítico. Mas regras nunca funcionaram bem pra mim. O senso crítico sempre foi o mais forte. E ae que de uns tempos pra cá, nesse meu jeito desregrado de me relacionar com Deus, as coisas foram tomando um rumo de amizade e de confiança nunca antes imaginados por mim. Confesso que até eu estou surpresa e escrevendo a esmo, apenas dizendo (ou tentando dizer) o que estou sentindo.

Ah sim.... a frase...
Então... eu juro que tentei ser igual a todo mundo. Juro que tentei seguir as regras da Igreja, os dogmas e tals. Mas não dá. Não é pra mim. Me sinto como os cristãos do deserto, que se percebiam cristãos, mas não se adequavam a Igreja da época. Tenho uma percepção de Deus que a maioria das pessoas não conseguem ter. Mas não as recrimino por isso. Eu só queria que elas tivessem a mesma postura em relação a mim. Só isso. O meu Cristo é diferente, porque eu sou diferente. E a minha relação com Ele é diferente também. Graças a Deus, pra muito melhor do que jamais foi.

4 pitacos:

Bia Bomfim disse...

Te entendo, te entendo...

ernanisgneto disse...

te entendo,te entendo.
Asseguro que não é plágio do comentário da colega... é pura identificação

Madame Mim disse...

Minha fé é uma miscelânea.
Um pouco espírita, um pouco católica.
Mas não sigo regras, só minha intuição.
Tava pensando em fazer um post sobre isso esses dias, qq hora vou fazer.
beijos.

Madame Mim disse...

Acabei de escrever sobre fé.
E me deparei com a música que adoro.
Sincronias, adoro.
bjos

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block