domingo, 30 de novembro de 2008

Se valoriza, mulher!!

Ontem, na volta pra casa, passei pela Central do Brasil. Choveu o dia todo na cidade, era noite e estava um vento gelado. Mas mesmo assim as mulheres estavam de micro-saia, plataforma e blusinhas de tchutchuca, como se fosse alto verão no Rio de Janeiro. Não precisava de casaco de lã e cachecol, mas aquela falta de roupa era um pouco demais.
Modéstia a parte, sou uma mulher bonita, com um corpo bonito - embora precisando de um pouco de exercício. E, talvez por ter essa consciência, acho desnecessário o que as mulheres fazem para atrair o olhar de um homem. Ao contrário do que se pode pensar por causa do lugar, as mulheres que vi não eram as de vida fácil. Eram possíveis estudantes, divorciadas, mães solteiras.. ou seja, mulheres comuns, como eu. E a maioria delas fazendo o papel de carne pendurada no açougue pro freguês escolher. Fala sério!! Dia desses estive na boate com uma amiga e fiquei estarrecida com o que as mulheres usam na tentativa de chamar atenção de um macho. Tudo bem.... às vezes eu faço a linha "sou gostosa e sei disso", mas evito ao máximo cair na vulgaridade. Até porque tenho PAVOR de receber aquele olhar de secar até pedra de gelo. Eka!!!!!!!!!!!
Gosto de observar o comportamento das pessoas, sabe. E há tempos que observo essa atitude feminina equivocada. Me corrijam meus amigos machos leitores deste blog, mas uma mulher vestida de periguete vai receber um olhar lascivo apenas, certo? Não sei se por ter, durante tanto tempo, me achado o patinho feio, mas raramente tiro proveito da beleza pra conseguir qualquer coisa que seja, muito menos a atenção do macho da espécie. Talvez por ter crescido com meninos e gays, me valho da inteligência, do sarcasmo e da simpatia. Esse universo feminino de seduzir com a aparência me foi estranho por muuuuuuuuito tempo. E ainda hoje é.
O problema é que depois as mulheres reclamam que os homens só reparam na bunda e no peito delas. Mas claro!! Elas ficam exibindo aquilo tudo, esfregando na cara deles, e depois querem que eles reparem no sorriso e nas boas maneiras?? Fala sério, vai... Impossível.
Claro que também a falta de tecido nas roupas não dá aos homens o direito de tocar. Quer coisa mais ridícula do que um cara justificar ter "bulinado" uma mulher com a frase "ah, mas ela pediu.. usando essa roupa!!". Ela pode estar pelada em plena Av. Rio Branco, mas nada, e digo de novo, NADA dá a quem quer que seja o direito de tocar na sujeita. O corpo ainda é propriedade privada. Estou errada? Pô, mesmo me vestindo com decoro, já fui vítima de uns abusados assim. Na época do segundo grau, então.... Aquele uniforme infame de normalista era chamariz de tarado. Perdi a conta de quantos tentaram passar a mão por baixo da minha saia (que, juro, não era curta!!). Sem dúvida que o fichario vôou na cabeça dos atrevidos (lembra?? baixinha e cheeeeia de marra). Mas realmente me deixava furiosa esse tipo de atrevimento. Deixava não, porque ainda deixa. E muito. Quer ver coisa que me irrita???? É eu estar toda vestida, - blusa fechada, jeans, tênis e o que mais tiver direito - e ouvir gracinha na rua. Me deixa louca de raiva!
E é por isso que não entendo as mulheres andarem por ae desse jeito. Poxa.. quer usar uma mini-saia? Então manera no decote e no tamanho do salto. Vai usar um decote até o umbigo? Usa um jeans menos justo. Mas não... Elas querem usar tudo ao mesmo tempo agora. E ae fica vulgar. Muito vulgar, pra falar a verdade.
Depois não adianta reclamar que os homens só reparam no bundão e no peitão. É só o que se mostra por aí, hoje em dia...

4 pitacos:

Jullyane Teixeira disse...

São as formas erradas de conseguir atenção. Homens até olham, mas com apenas um fim, depois descartam da mesma forma. Para eles é simples assim. Para ser mulher deles mesmo, eles não querem as que andam se exibindo. Essa é a verdade!

Beijos linda!

Robs... disse...

O minha amiga Ruiva. Desabafo de inconformismo! rsrs...

Bom , vc pediu a opinião dos machos, não posso falar por todos,mas posso responder algumas coisas.

Sim...é verdade. Uma mulher vestida de piriguete vai receber os olhares lascivos com certeza, literalmente, comemos com os olhos.
Não achamos ruim não, pelo contrário, cada mulher se veste do jeito que achar melhor, mas sempre acharemos que ela "está procurando". E nós estamos na caça!Ainda mais da forma que vc descreve aqui.

Tb concordo plenamente qto ao "tocar". Não importa como esteja vestida, passar a mão, tocar é o fim! Apelação mesmo!...Se o cara não aguentar, chega junto, puxa papo, joga conversa e só depois de conquistar, se conseguir conquistar, veja se rola uns amassos. Passar a mão descaradamente é coisa de tarado!

Haha, baixinha e cheia de marra? Adorei isso!! Imaginei vc bravinha!!

Amiga, relaxa...a mulherada quer mostrar tudo hoje em dia...rsrs...

Grande beijo minha infinita...

Cíntia Mara disse...

Ótimo post!

Você tem razão, às vezes a mulher faz tanta coisa pra chamar a atenção que fica vulgar. E a gente vê isso muito por aí.

Anônimo disse...

É vero!
Também acho "horrorível"!!! Piriguete demais...!!!!!
Acontece aqui, acontece na vida real, acontece do Cartoon Network.

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block