sábado, 18 de outubro de 2008

Hoje acordei meio totalitário

Sempre desconfiei desse treco chamado democracia. Esse papo de escolher uma pessoa pra me representar e decidir por mim.... sei não.. parece ilusão pura e simples. Conversinha pra boi dormir, saca. Ae fui lá me meter numa faculdade e descobri que é mais ou menos isso mesmo. Só em Atenas, na Grécia, a democracia funcionava de fato. Os cidadãos atenienses discutiam com seriedade na Ágora. Tirando Atenas, todas as outras democracias são meio farsantes. Ou vai dizer que, de fato, a vontade da maioria prevalece todo o tempo? Tá bom....

Muito tempo depois, a Europa conheceu outro tipo de regime, um tal de Totalitarismo - que teve uma cara em cada país europeu, sendo conhecido como nazismo, fascismo, comunismo, e por aí vai. Se você já leu alguma coisa sobre Josef Stalin, Adolf Hitler, António de Oliveira Salazar, Benito Mussolini, então você sabe algo sobre o assunto e vai me poupar o trabalho de discorrer sobre. Se nunca leu, então procura no google.

Bem, eu sei que, estudando essas coisas todas, vi que o tal do totalitarismo tem muito mais a minha cara do que a famigerada democracia. Sei que vou perder alguns leitores depois dessa afirmação. Sei também que isto daria uma longa e acalorada discussão, mas não tô no clima hoje.

Na verdade, eu escrevi todas essas coisas apenas pra ressaltar que este espaço é meu. E, sendo assim, o regime imposto é o que eu acredito que traga mais resultado. Então, só pra fique claro para os eventuais leitores de cabelos claros: isso aqui, definitivamente, não é uma democracia. Afinal, hoje eu acordei meio totalitária.

Acho até que o mais correto seria dizer que eu NASCI meio totalitária..

3 pitacos:

Lua disse...

Muahahahahahahahaha....

E isso porque ela ainda não está rezando....rs

Madame Mim disse...

Gosto de democracia, desde que seja eu quem mande, eheheh.
beijos

Anônimo disse...

Vc deu nome p/a pessoa que ameaçou, isso é crime e está documentado.
Lua, sai disso.

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block