domingo, 7 de setembro de 2008

Lente de aumento

Pelo menos uma vez por mês, nós, mulheres em idade fértil, temos uma natural lente de aumento para os problemas. Um algo que liberta o monstro que existe dentro de cada uma e que transforma a vida em algo quase impossível. Acho que todos já sabem do que se trata, né?? Pois é... a tal da TPM.

Até ela se tornar insuportável pra mim, eu achava que era coisa de mulher fresca, maluca e mimada, que queria uma desculpa pra soltar os cachorros nos outros e se valia desse argumento. Mas então EU começei a me tornar uma mulher fresca, maluca e mimada. E comecei a perceber que tinha data certa pra ficar assim. Todos os meses, a mesma coisa.

Na verdade, o maior sinalizador pra eu perceber isso foi o Thomas - um amigo muito querido e durante muito tempo o único que eu tinha nessa cidade e que exatamente por isso freqüentava muito a minha casa. Sempre que eu era grosseira com ele - sem motivo aparente - ele levantava, pegava a chave e falava "você está de TPM.. volto em uma semana". Eu ficava irada e respondia (quase aos gritos) que ele estava maluco e que não era tpm nada. Mas não é que dois dias depois eu descobria que ele estava certo? Dae, como boa amiga que sou, ligava toooooooda sem graça e pedia desculpas. Isso aconteceu por meses. Até que resolvi assumir que sofro desse problema (o primeiro passo é não negar, lembra??). E agora eu consigo controlar um pouco alguns efeitos.

Por exemplo, aviso sempre aos amigos, irmãos e possíveis romances que estou numa época perigosa. Evito situações de confronto. Tomo uns remedinhos pra ficar mais calma (ou menos nervosa). Medito. Canto. Sei lá.... qualquer coisa pra não descarregar nas pessoas os efeitos dos meus hormônios descontrolados.

Mas o efeito "lente de aumento" ainda é inevitável pra mim. É irritante o quanto eu surto. Qualquer olhar mais sério direcionado a mim é motivo pra me deixar triste. Qualquer não ligação do namorado é razão pra achar que ele não me ama mais. Isso quando eu não começo a chorar porque estou uma baleia gorda e velha, que nenhuma das minhas roupas ficam boas e que meu cabelo está uma palha horrível. Aliás, este foi o surto do dia.

Espera ae que eu vou ali tomar um remedinho pra ver se melhora...

1 pitacos:

Madame Mim disse...

1. Pílula é tiro e queda, nunca tenho tpm quando tomo.

2. Guria, eu tenho muuuita dificuldade de concentração, pq tenho DDA (distúrbio do déficit de atenção), diagnosticado e tudo.
mas está sob controle, eu faço coisas como correr e desenhar, e ainda tomo uns remedios.
Fiz uma brincadeira com o nome do blog..:)

Bjos

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block