sábado, 19 de abril de 2008

Fale com esta mão!

Vai ficar em casa no sábado a noite?!
Ué... tá cansada de que?
Você está sempre com sono...
Acho que vc engordou...
Acho que vc emagreceu...
Ainda não sabe dirigir?
Ainda não está formada?
Cruzes, você gosta de ópera??????

Ai... Perguntas como essas não irritam vocês? Pois estão me tirando do sério esses dias.
Pode me chamar de intolerante, mas acho que algumas perguntas cretinas merecem respostas a altura.

Alguém aqui veio com manual de instrução de fábrica? Algo que diz que com tal idade você tem que estar casado, com filhos, magro ou gordo, careca ou cabeludo, loiro-moreno-encardido-ou-fedorento, graduado, pós-graduado, mestre, doutor?! Então, nem eu! Vivo a minha vida da maneira que acho melhor. Vou superando meus medos, melhorando o que não gosto, experimentando coisas novas, ousando mais, arriscando mais. Ou não. Depende do MEU momento. E sem esse papo de que estou ficando velha. Até certa idade, a velhice é psicológica. E minha mente é jovem ainda. Muito jovem! Quase de uma criança, aliás.
Por isso me dou o direito de viver a minha maneira, fazendo as minhas escolhas.

Quer saber? Sim, vou ficar em casa no sábado a noite!! Graças a Deus não estou nesse nível de carência pra achar que o findi só é bom se eu estiver na balada. Pra falar a verdade, faço tanta coisa ao longo da semana que o sábado pra mim tem a mesma conotação que tinha no começo dos tempos: DESCANSO!!!! Não foi isso que Deus fez no 7º dia?! Então, é o que eu faço também. Só saio do aconchego da minha casa se o programa for realmente bom, com alguém que valha a pena. Essa idéia de ter que badalar é pra gente que não curte a própria companhia. E, definitivamente, não é o meu caso!

Estou cansada sim. E muito!! Tenho esse direito. Cansaço não é só porque você malhou o dia todo, ou carregou peso, ou andou horrores. É cansaço mental também. É ser professora-mãe-enfermeira-psicóloga-recreadora-babá-amiga-criança; agüentar uma diretora com temperamento instável; conviver com gente falsa o tempo todo; ser irmãe; visitar os amigos e os pais... E ainda ter que estar bonita, depilada, de unhas feitas, cabelo pintado, de salto alto... Isso, literalmente, cansa minha beleza. E por isso estou sempre com sono. Um adulto normal precisa de 8h de sono. Mas eu não sou exatamente adulta e, muito menos, normal! Preciso de 10h de sono. E só tenho dormido 6h por noite. Devo mesmo sentir sono, não acha?!

Não estou braba não. Só cansada de ouvir perguntas como essas... Acho que as pessoas precisam cuidar mais de suas próprias frustrações e não descarregarem isso nos outros. Viver é deixar viver, como canta o Frejat. Então, me deixa viver a minha vida! Se quer caminhar comigo, me ajudar a chegar ao destino, bem vindo. Mas se só quer me atrasar, então FALE COM ESTA MÃO!! E vê se me erra.

Ai ai.... as semanas que antecedem o aniversário são uó

2 pitacos:

Andréia disse...

Oi linda!!! Ajudo sim, ó:
toda vez que você quiser publicar uma imagem, usa este código aqui:

A figura já fica centralizada na página.
Na parte em que diz Endereço da imagem, você copia e cola a url(endereço) da figura.

Andréia disse...

Ai que DROGA!!!! o código não é aceito em comentários!!!!!!!!

Faz assim, me passa seu e-mail, que eu te ensino direitinho, ok?

Beijãoooooooooooooo

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block