sábado, 19 de abril de 2008

Coração de criança

As crianças, em geral, são muito sinceras. Elas ainda não aprenderam a fingir pela conveniência imposta pela sociedade. Como são felizes!!! E pensar que sempre querem crescer e fazer parte da vida adulta.
Enquanto isso não acontece, elas falam o que pensam, quer você goste ou não. Não raro podemos ouvir tanto um sincero tia, você é bonita, quanto um ai, mãe, essa flor na sua roupa tá horrível!!. E elas não falam para ofender, nem para bajular. Falam porque é o que realmente pensam.
Se brigarmos com elas, vão chorar, ficar de mal, fazer bico.. Mas não leva muito tempo para virem de novo nos abraçar e brincar conosco.
Elas não escolhem os amiguinhos porque eles são ricos, pobres, limpinhos, sujinhos, arrumados, largados, normais ou deficientes... Esses preconceitos, essas falsidades, nós lhes ensinamos.
Às vezes acho que a sociedade seria muito melhor se houvesse mais dessa pureza de sentimentos, dessa humildade pra aproximação.
Na verdade, precisamos de mais cuidado com os ensinamentos que passamos a elas. E, principalmente, no que ensinamos sem perceber, com as nossas atitudes.
 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block