Mentira! Fogo leve... Humpf.
Antes fosse.
Doente desde sexta e num mal humor de assustar até nazista. Imagine a alegria e satisfação de perder um final de semana inteiro (o último antes das provas) e mais dois dias de folga do TRE pra tentar se curar de uma sinusite infeliz?!
E você me pergunta por que não usei um atestado médico? A resposta é simples: médicos não dão mais atestados médicos. Não importa que você pague o maldito plano de saúde, eles acham que a recuperação é imediata e você está apto a encarar as crianças gritando e correndo o dia inteiro, a voz de gralha da colega da sala da frente e o vento rascante que açoita a escola.
Depois de febre de 40 graus, desmaios, dores de cabeça insuportáveis, resolvi procurar um médico. O primeiro hospital de emergência do plano de saúde estava pior que atendimento do SUS. Juro! A UPA que tem aqui perto é mais organizada e limpa que aquele hospital particular. Eu, que sou fresca e fraca, liguei pra paps e pedi pra me levar em outro lugar. No hospital 2 o atendimento foi menos ruim. Pelo menos o lugar não cheirava a meia suja e tinha água filtrada pra quem esperava. Só que, olha que legal, levei quase duas horas pra ser atendida. Com febre e dor de cabeça - além daquela dor no corpo bacana que a febre traz.
E então vem o médico. O infeliz mal olhou na minha cara. Perguntou o que eu estava sentindo, e quase respondi: RAIVA, mas expliquei os sintomas mais que conhecidos da inflamação. Ae o que ele fez? Apertou os ossinhos do meu rosto com tanta vontade que quase mordi a mão dele. Que infame!!!! Ao invés de pedir uma radiografia, aperta o local da dor. Me passou a querida amoxicilina e mais dois outros medicamentos, além daquele trequinho de pingar no nariz. "E o repouso, dr?", eu perguntei. "Ah, não precisa. É só tomar o remédio direito". Então tá, né.
Eu gostava mais do tempo em que o médico praticava medicina e não só prescrevia remédios. Quando ele olhava pra você como se você fosse gente. Porque hoje nós somos "só mais um que não quer ir trabalhar".
‘Tá vendo Big Brother?
Há 3 semanas
2 pitacos:
Nem me fale...toca aqui que sou super solidária à vc! E eis que eu peguei catapora....sim, essa coisa infame que seus alunos crianças devem ter....peguei na não mais tenra idade! E fui ao médico...mas, cara,quem fez a consulta fui eu! Ele me perguntou o que eu tinha...eu disse "catapora" e ele "hummmmmm", jogou um bloco na mesa e começou a escrever....me olhou e disse: "quantos dias vc quer?"...eu pensei em dizer: uns 6 meses e um pacote pro Tahiti....mas murmurei 15 dias...ele escreveu, carimbou, assinou e me despachou. Plano de saúde....
Bj, ruiva!
Esses dias fui com Fábio a um hospital particular ali na Tijuca e o comentário geral era que a Upa que funciona ali pertinho estava mais vazia que lá.
Fora que tá difícil confiar nos médicos hj em dia, tem cada fundo de quintal dando diploma de medicina...
Postar um comentário